DOE AGORA

Notícias

UM DEDO DE PROSA ouviu IOLANDA SILVA – Presidente da Associação Comunitária de Fava de Cheiro sobre a importância da festa da mandioca

Vejo que a Festa da Mandioca só veio fortalecer a nossa comunidade, serviu, sobretudo, para que possamos avançar ainda mais, em termos de desenvolvimento, principalmente, através do resgate da cultura da mandioca. Essa festa, para mim, é, inclusive, uma oportunidade de um despertar na juventude sobre a importância da agricultura familiar, tendo em vista, que grande parte dos jovens de hoje não valorizam a agricultura como deveriam e a festa da mandioca se propõe a ser esse elo de resgate e valorização da agricultura enquanto estratégia de desenvolvimento para o homem do campo. Avalio que, apesar do empenho e participação das famílias da nossa comunidade, a realização da festa da mandioca só é possível graças aos apoios recebidos, dentre eles destaco o apoio do CEPFS que, desde a primeira edição da festa vem contribuindo para a sua realização. Na minha opinião, o apoio do CEPFS vai além do financeiro, nos ajuda a pensar a própria realização da festa a partir do processo educativo que participamos durante todo o ano.

Campanhas CEPFS

    • Campanha Eu Apoio o CEPFS

      Para enfrentar às dificuldades causadas pela escassez de políticas públicas, pelo surgimento da pandemia e a diminuição de apoios financeiros, o CEPFS tem resistido reinventando suas ações. Neste contexto, em 2020, lançou a campanha Eu Apoio o CEPFS, com objetivo de conquistar doadores mensais. São pessoas que reconhecem a importância do trabalho da instituição para o protagonismo camponês e espontaneamente fazem sua colaboração. Os recursos são utilizados para o fortalecimento institucional e para apoiar agricultores e agricultoras do Sertão Paraibano. Torne-se um colaborador!
    • Campanha Água para quem tem Sede

      No Semiárido, muitas famílias da zona rural ainda sofrem com a falta d’água. Para esta região, a Cisterna de Placas é a alternativa mais viável para armazenar água de chuva, mas famílias de baixa renda não possuem condições financeiras para adquiri-las. Diante desta realidade, desde 2017, o CEPFS realiza a campanha “Abrace o Semiárido” para arrecadar recursos e construir cisternas. 69 cisternas já foram construídas! Agora com a sua colaboração promoveremos a alegria de mais 30 famílias. Faça sua doação!
    Translate »