DOE AGORA

Depoimentos

Um dos melhores projetos que a BrazilFoundation apoiou.

“CEPFS é um dos melhores projetos que a BrazilFoundation apoiou em todos os nossos anos de trajetória fortalecendo organizações da sociedade civil. O CEPFS trabalha a partir dos potencias do território do semiárido, desenvolvendo tecnologias sustentáveis de geração de renda, acesso a água e desenvolvimento territorial”.

Patrícia Lobaccaro
Empreendedora Social
Ex CEO da BrazilFoundation

Feliz com nossa cisterna

Estamos muito felizes porque choveu bastante aqui e a nossa cisterna encheu, agora temos a nossa própria água de boa qualidade e pertinho de casa. Agradecemos muito a todos que contribuíram para que a nossa cisterna fosse feita.
Maria José, mãe de Airlla, Kethellyn e Kemmylly
Comunidade Sabonete, Teixeira – PB

Hoje consumo alimentos saudáveis

Há alguns anos atrás foi à fase mais difícil da minha vida, entrei em depressão. Minha vida mudou quando através da Cisterna de Enxurrada tive a oportunidade de plantar ao redor de casa e participar de encontros de formação. Cuidar das hortas, foi uma verdadeira terapia! Hoje além de consumir alimentos saudáveis também vendo em feiras
Edileide Fernandes
Comunidade Catolé da Pista, Teixeira – PB

Aplaudo com muito
entusiasmo o trabalho do CEPFS

“Visitamos o CEPFS, eu e meu marido Shepard Forman, oportunidade em que conhecemos muitos que abraçaram o projeto de captação de água de chuva. Vimos pesquisa sobre a qualidade da água captada, a construção de tanques em lajedos naturais nas rochas com água e até nas margens de estradas – para uso agrícola. Acredito no sucesso de boas ideias que são apoiadas pelo povo beneficiado. Portanto, aplaudo com muito entusiasmo o trabalho do CEPFS. Que o exemplo dessa importante organização seja replicado por outras comunidades e organizações no Brasil e no mundo!”

Leona Forman
Fundadora da BrazilFoundation

Sementes da Paixão

As “Sementes da Paixão” foram selecionadas ao longo do tempo pelas famílias agricultoras em suas propriedades com grande carinho e cuidado, é uma semente de qualidade, do nosso conhecimento e adaptada a nossa região. Os agricultores e as agricultoras tem um grande carinho e apreço por estas sementes, que representam a vida, a alimentação, a segurança, independência e autonomia. Elas são parte da nossa família e da nossa história
Jandilúcia
Comunidade Lagoa do Campo, Cacimbas – PB

Fundo rotativo solidário

Através do Fundo Rotativo Solidário já fui beneficiada várias vezes, com empréstimos para realização de exames, compra de remédios, vacinação animal e recentemente com a reforma de uma pocilga. Acho o Fundo Rotativo muito importante porque atende a gente na hora da necessidade. Da mesma forma que eu precisei e fui atendida, outros também poderão ser beneficiados
Elizabete Soares
Comunidade Coronel, Teixeira – PB

Incrivelmente impressionados

A CAS PLUS WATER se sente honrada pela oportunidade de trabalhar com o CEPFS, uma ONG que há mais de 30 anos ajuda as comunidades do Sertão da Paraíba a se desenvolverem, promovendo projetos sérios de gestão e captação de água.
Nas duas visitas que fizemos à Teixeira, ficamos incrivelmente impressionados com os resultados dos trabalhos realizados pelo CEPFS e muito felizes por fazer parte disso!
Laura Ducca (CAS PLUS WATER)
Parceira do CEPFS

Encantado com o trabalho

Sou de São Paulo e quando fiz uma visita ao CEPFS fiquei encantado com o que vi. A população da região enfrenta muitos problemas e a ONG faz um ótimo trabalho criando tecnologias baratas e adaptadas ao contexto local e capacitando as comunidades de uma forma que elas mesmas construam e mantenham as tecnologias, saibam usar melhor os recursos naturais e ganhem autonomia.
Diego Rodrigues
Doador Mensal
Translate »