CEPFS promove Campanha Eu Apoio o CEPFS!

Em comemoração aos seus 35 anos de lutas e conquistas para promover melhorias na qualidade de vida das famílias carentes da zona rural do Médio Sertão Paraibano, o Centro de Educação Popular e Formação Social CEPFS, lançou no último dia 24 a campanha “Eu Apoio o CEPFS”!

O objetivo da campanha é aumentar o número de doadores mensais. Os recursos das doações serão utilizados para apoiar iniciativas diversas que o CEPFS desenvolve junto aos agricultores e agricultoras de base familiar de municípios do médio sertão paraibano.

Nos últimos dias, a entidade tem intensificado as ações de divulgação da campanha nas redes sociais, com a participação de beneficiários(as), pessoas parceiras e artistas locais e nacionais. No Dia de Doar (1 de dezembro), o Cepfs divulgou em suas redes um vídeo de apoio a campanha feito pela cantora Fafá de Belém. O Dia de Doar é um grande movimento para promover a doação no Brasil. É uma mobilização que promove um país mais solidário, por meio da conexão de pessoas com causas.

Na mesma semana de lançamento da campanha, o CEPFS também foi premiado como uma das 100 melhores ongs do Brasil pela 3ª Vez. Promovido pelo Instituo Doar o prêmio reconhece organizações por suas boas práticas em quesitos como governança, transparência, comunicação e financiamento. A cerimônia de premiação será no dia 10 de dezembro, a partir das 19h, com transmissão pelo YouTube e pelo site do canal Futura.

A campanha “Eu apoio o CEPFS” vai até 28 de dezembro de 2020.

Você pode ajudar a transformar a vida de famílias em situação de vulnerabilidade social. Acesse: cepfs.org.br/doe.

 

Área Experimental do CEPFS sediará Usina de Energia Solar

Com apoio do projeto “Cuidando da Nossa Casa Comum”, financiado pela entidade religiosa MISEREOR, será instalada na área experimental do Centro de Educação Popular e Formação Social-CEPFS, uma Mini Usina de Energia Solar a ser gerida pela Cooperativa Bem Viver.
“Consiste em uma usina fotovoltaica, coletiva, onde a energia produzida será compartilhada entre os sócios”. Destacou Valmeran, integrante do cersa.
Representantes do Comitê de Energia Renovável do Semiárido (Cersa), já estiveram na área para análise e marcação do local onde será implantada a usina.
Para José Dias, coordenador executivo do CEPFS, a iniciativa vem somar as experiências existentes no local. “A Área Experimental é um espaço inspirador para agricultores, agricultoras, estudantes, professores e técnicos de Organizações Governamentais e Não Governamentais. A implantação da mini usina será mais uma iniciativa que fortalecerá a filosofia já em curso: inspiração”.

CEPFS realiza entrega de kits de higiene e proteção para enfrentamento do Covid-19

Na última semana, o Centro de Educação Popular e Formação Social – CEPFS, iniciou entregas de kits de higiene e proteção para famílias de comunidades rurais que estão sendo beneficiadas pelo projeto Sertão Agroecológico e Solidário, apoiado pela Misereor.

A iniciativa é destinada à famílias carentes, de comunidades rurais dos municípios de Cacimbas, Teixeira, Matureia, Imaculada e Princesa Isabel. A indicação das famílias para receber o kit foi feita a partir de contato com as lideranças comunitárias.

O kit é composto por materiais de limpeza, higiene pessoal e máscaras de proteção. Durante a entrega são feitas orientações sobre a necessidade de prevenção para evitar a contaminação pelo Covid-19 a partir de cuidados básicos de higiene, distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel.

As entregas dos kits iniciaram em comunidades  de Matureia e Cacimbas e continuarão esta semana em Princesa Isabel e Teixeira.

“As famílias precisam se cuidar, a partir dos protocolos orientados pelas autoridades de saúde de tal modo a reunirem condições para superar mais este obstáculo na vida e, assim, conquistar condições para dá prosseguimento a luta contínua por melhores condições de vida digna, para todos e todas”. Destacou José Dias, coordenador do CEPFS.

“Foi muito gratificante saber que temos alguém que se preocupa conosco, nesta pandemia muita gente está precisando de ajuda”. Enfatizou Maria da Neves, comunidade São Gonçalo, Cacimbas-PB.

Páginas: 1 2 3 4 5 ... 111 112 Próximo