DOE AGORA

Notícias

Trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade comemoram o dia 1º de maio em Teixeira

2

Em clima de comemoração das conquistas adquiridas e também de protesto contra a reforma da previdência, trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade de Teixeira, participaram na noite de ontem, da celebração da santa missa, em comemoração ao dia 1º de Maio, dia do trabalho.

Agricultores, agricultoras, jovens, crianças, trabalhadores e trabalhadoras de diversas categorias, se concentraram em frente à sede do Centro de Educação Popular e Formação Social – CEPFS, e seguiram em caminhada até a igreja Matriz de Santa Maria Madalena, onde aconteceu a celebração da santa missa.

Durante a caminhada e a missa os trabalhadores e as trabalhadoras expuseram faixas protestando contra a reforma da previdência do atual governo. Também apresentaram frutos do trabalho.

A comemoração do Dia do Trabalho foi realizada pela Paróquia de Santa Maria Madalena em parceria com o Centro de Educação Popular e Formação Social – CEPFS e a União das Associações Comunitárias de Teixeira – UNACT.

O Centro de Educação Popular e Formação Social – CEPFS agradece à todos os agricultores e agricultoras que se deslocaram de suas comunidades para participar deste momento celebrativo ao dia do trabalho.

 
 

Campanhas CEPFS

    • Campanha Eu Apoio o CEPFS

      Para enfrentar às dificuldades causadas pela escassez de políticas públicas, pelo surgimento da pandemia e a diminuição de apoios financeiros, o CEPFS tem resistido reinventando suas ações. Neste contexto, em 2020, lançou a campanha Eu Apoio o CEPFS, com objetivo de conquistar doadores mensais. São pessoas que reconhecem a importância do trabalho da instituição para o protagonismo camponês e espontaneamente fazem sua colaboração. Os recursos são utilizados para o fortalecimento institucional e para apoiar agricultores e agricultoras do Sertão Paraibano. Torne-se um colaborador!
    • Campanha Água para quem tem Sede

      No Semiárido, muitas famílias da zona rural ainda sofrem com a falta d’água. Para esta região, a Cisterna de Placas é a alternativa mais viável para armazenar água de chuva, mas famílias de baixa renda não possuem condições financeiras para adquiri-las. Diante desta realidade, desde 2017, o CEPFS realiza a campanha “Abrace o Semiárido” para arrecadar recursos e construir cisternas. 69 cisternas já foram construídas! Agora com a sua colaboração promoveremos a alegria de mais 30 famílias. Faça sua doação!
    Translate »