DOE AGORA

Notícias

TECNOLOGIAS SOCIAIS DESENVOLVIDAS PELO CEPFS SÃO PREMIADAS PELO VII PRÊMIO AEA DE MEIO AMBIENTE

A  AEA (Associação Brasileira de Engenharia Automotiva) realizou na segunda-feira, 10, evento de entrega do VII Prêmio AEA de Meio Ambiente, durante o seu tradicional Jantar do Meio Ambiente, que já está em sua 15ª edição. O evento aconteceu o espaço Rosa Rosarum, Rua Francisco Leitão, 416 – Pinheiros – São Paulo – SP.


Na categoria Responsabilidade Social, o trabalho vencedor foi o sistema de boia para lavagem do telhado no processo de captação e manejo de água de chuva para o consumo humanodesenvolvido pelo Centro de Educação Popular e Formação Social – CEPFS. Uma das menções honrosas, também, foi para o Centro de Educação popular e Formação Social, com o trabalho “Bomba d’água trampolim” 

A jovem, economista paulistana Ruth Marques Zlochevsky que, em 2011 fez um voluntariado  nas atividades da entidade, representou o CEPFS na entrega do VII Prêmio AEA de Meio Ambiente.


É mais uma conquista importante do CEPFS que dedicamos à todas as comunidades, parceiros e famílias engajadas na luta pela convivência com a realidade semiárida. “Um outro semiárido é possível!”

Campanhas CEPFS

    • Campanha Eu Apoio o CEPFS

      Para enfrentar às dificuldades causadas pela escassez de políticas públicas, pelo surgimento da pandemia e a diminuição de apoios financeiros, o CEPFS tem resistido reinventando suas ações. Neste contexto, em 2020, lançou a campanha Eu Apoio o CEPFS, com objetivo de conquistar doadores mensais. São pessoas que reconhecem a importância do trabalho da instituição para o protagonismo camponês e espontaneamente fazem sua colaboração. Os recursos são utilizados para o fortalecimento institucional e para apoiar agricultores e agricultoras do Sertão Paraibano. Torne-se um colaborador!
    • Campanha Água para quem tem Sede

      No Semiárido, muitas famílias da zona rural ainda sofrem com a falta d’água. Para esta região, a Cisterna de Placas é a alternativa mais viável para armazenar água de chuva, mas famílias de baixa renda não possuem condições financeiras para adquiri-las. Diante desta realidade, desde 2017, o CEPFS realiza a campanha “Abrace o Semiárido” para arrecadar recursos e construir cisternas. 69 cisternas já foram construídas! Agora com a sua colaboração promoveremos a alegria de mais 30 famílias. Faça sua doação!
    Translate »