DOE AGORA

Notícias

SOLENIDADE DE PREMIAÇÃO DO ODM BRASIL, TERCEIRA EDIÇÃO, SERÁ NO PRÓXIMO DIA 24

O CEPFS se fará presente na cerimônia, através de três representante: José Rômulo Batista Xavier, diretor presidente; José Pedro de Lima, líder comunitário da comunidade Catolé dos Machados e integrante do Conselho Diretor do CEPFS e José Dias Campos, coordenador executivo/CEPFS.

PREMIAÇÃO SERÁ DIA 24 DE MARÇO, EM BRASÍLIA

No próximo dia 24 de março, a coordenação do Prêmio ODM Brasil, composto pela Secretaria-geral da Presidência da República, pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e pelo Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade, vai realizar a solenidade de premiação da 3.ª edição do Prêmio. Será a partir das 16h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães (SDC – Centro de Divulgação Cultural – Eixo Monumental), em Brasília (DF).

Segundo a secretaria do Prêmio:
a solenidade simboliza o fechamento de um ciclo de atenção do Brasil com os Objetivos do Milênio. Nos últimos sete anos, o Governo Federal honrou a Declaração do Milênio. A sociedade civil e o setor produtivo criaram o Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade. O PNUD exerceu orientação permanente em nome da ONU e de uma governança internacional. O Prêmio realizou três edições, com 3.500 projetos inscritos, e foi fator de conhecimento, de divulgação e de valorização dos ODM, o Relatório Brasileiro dos ODM elaborou quatro edições acompanhando e analisando pari passu o alcance das metas. Além disso, a adoção da municipalização como diretriz para o próximo período, a formação de núcleos estaduais de ODM, a elaboração do Portal ODM, com informações municipais, e as pesquisas nacioniais, regionais e estaduais formam um conjunto de ações que deixam o Brasil em condições de avançar no cumprimento das metas até 2015.

O evento vai também marcar o lançamento da 4.ª edição do Relatório Brasileiro de Acompanhamento dos Objetivos do Milênio.

>> Veja aqui o convite

Foto: Solenidade de premição da 2.ª edição do Prêmio ODM Brasil, em 2008.

Campanhas CEPFS

    • Campanha Eu Apoio o CEPFS

      Para enfrentar às dificuldades causadas pela escassez de políticas públicas, pelo surgimento da pandemia e a diminuição de apoios financeiros, o CEPFS tem resistido reinventando suas ações. Neste contexto, em 2020, lançou a campanha Eu Apoio o CEPFS, com objetivo de conquistar doadores mensais. São pessoas que reconhecem a importância do trabalho da instituição para o protagonismo camponês e espontaneamente fazem sua colaboração. Os recursos são utilizados para o fortalecimento institucional e para apoiar agricultores e agricultoras do Sertão Paraibano. Torne-se um colaborador!
    • Campanha Água para quem tem Sede

      No Semiárido, muitas famílias da zona rural ainda sofrem com a falta d’água. Para esta região, a Cisterna de Placas é a alternativa mais viável para armazenar água de chuva, mas famílias de baixa renda não possuem condições financeiras para adquiri-las. Diante desta realidade, desde 2017, o CEPFS realiza a campanha “Abrace o Semiárido” para arrecadar recursos e construir cisternas. 69 cisternas já foram construídas! Agora com a sua colaboração promoveremos a alegria de mais 30 famílias. Faça sua doação!
    Translate »