DOE AGORA

Notícias

Segundo Prêmio Fiema conhece seus vencedores


Entre mais de 100 projetos inscritos, do país inteiro e exterior, nove foram selecionados entre os finalistas e três levam agora o título de vencedores da 2ª edição do Prêmio Fiema, distinção que fez parte da 4ª Feira Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente – Fiema Brasil 2010. Na categoria Educacional, o trabalho Sustentabilidade criativa: incentivando o uso racional da água, da Rádio Difusora Encantadense (Encantado – RS), ficou em primeiro lugar. Na Tecnologia Ambiental, o projeto vencedor foi Técnicas para tratamento e aproveitamento de águas ácidas residuais da mineração de carvão, realizado pelo Laboratório de Tecnologia Mineral e Ambiental, da UFRGS (Porto Alegre – RS).

E, na Socioambiental, categoria que foi incorporada à premiação nesta edição, o vencedor foi o Centro de Educação Popular e Formação Social (Teixeira – PB), com o projeto Convivência com a realidade semi-árida, promovendo o acesso à água, solidariedade e cidadania. O Cepfs, aliás, é vencedor pela segunda vez do Prêmio Fiema. Na primeira edição, o projeto da entidade ganhou o primeiro lugar na categoria Tecnologia Ambiental. O trabalho, revisto, ampliado e aprimorado, mereceu novo reconhecimento por sua extrema importância e abrangência na região na qual é desenvolvido.

O 2º Prêmio Fiema teve o patrocínio da Souza Cruz. A empresa foi representada na solenidade de entrega da distinção, realizada durante a feira, pelo gerente de Assuntos Corporativos, Flávio Marques Goulart. O executivo fez questão de salientar em seu pronunciamento que a premiação devolve um pouco do que os agraciados e demais concorrentes estão dando para a sociedade com seus trabalhos.

Os vencedores em cada uma das três categorias participantes receberam R$ 3 mil, troféu e divulgação em mídia nacional.

Marisa Pereira – MTB 7916

Assessoria de imprensa Proamb/Fiema Brasil

imprensa@fiema.com.br

marisabpereira@hotmail.com (MSN)

Fones (54) 8111.1361 – 3028.9440

Campanhas CEPFS

    • Campanha Eu Apoio o CEPFS

      Para enfrentar às dificuldades causadas pela escassez de políticas públicas, pelo surgimento da pandemia e a diminuição de apoios financeiros, o CEPFS tem resistido reinventando suas ações. Neste contexto, em 2020, lançou a campanha Eu Apoio o CEPFS, com objetivo de conquistar doadores mensais. São pessoas que reconhecem a importância do trabalho da instituição para o protagonismo camponês e espontaneamente fazem sua colaboração. Os recursos são utilizados para o fortalecimento institucional e para apoiar agricultores e agricultoras do Sertão Paraibano. Torne-se um colaborador!
    • Campanha Água para quem tem Sede

      No Semiárido, muitas famílias da zona rural ainda sofrem com a falta d’água. Para esta região, a Cisterna de Placas é a alternativa mais viável para armazenar água de chuva, mas famílias de baixa renda não possuem condições financeiras para adquiri-las. Diante desta realidade, desde 2017, o CEPFS realiza a campanha “Abrace o Semiárido” para arrecadar recursos e construir cisternas. 69 cisternas já foram construídas! Agora com a sua colaboração promoveremos a alegria de mais 30 famílias. Faça sua doação!
    Translate »