DOE AGORA

Notícias

PROJETO RECURSOS HÍDRICOS, ACESSO E MANEJO SUSTENTÁVEL RECEBE TROFÉU ANU DE OURO!

O Centro de Educação Popular e Formação Social – CEPFS recebeu, na última segunda-feira, dia 07, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, o troféu Anu de Ouro, das mãos da comentarista da Rede Globo (Bom dia Brasil) Miriam Leitão. O troféu foi um reconhecimento ao projeto: Recursos Hídricos, Acesso e Manejo Sustentável, como melhor projeto do Estado da Paraíba, desenvolvido em comunidades rurais. A cerimônia de Premiação contou com a apresentação do apresentador do programa Caldeirão do Huck, Luciano Huck e a atriz Juliana Alves (Clotilde da novela Tititi). Muitos outros atores e atrizes da Rede Globo fizeram parte da cerimônia, através da entrega de troféus às várias experiências premiadas na noite da segunda-feira. Ao todo foram premiadas 27 experiências de 27 estados brasileiros. É mais uma conquista do trabalho desenvolvido pelas comunidades rurais dos municípios da Serra de Teixeira, apoiadas pelo CEPFS e parceiros.

O troféu Anu Preto, melhor projeto em nível nacional, resultado da terceira fase de votação, devido a um empate na votação, ficou para os projetos sociais: Programa Um Milhão de cisternas – P1MC do Movimento de Organização Comunitária – MOC do estado da Bahia e Espetáculo Urucubaca do Grupo Cultural Afroreggae do Estado do Rio de Janeiro.

Aproveitamos a oportunidade para agradecer a todos os internautas que votaram na experiência. Também agradecemos aos blogueiros que publicaram o processo de votação, especialmente ao Blog Teixeira1.com de Edney Lisboa, jornaldaserra.com de Thadeu Filmagem e Teixeira.com.br de Anselmo Farias. Enfim a todos que de algum modo colaboraram para essa importante conquista, nosso muito obrigado!

Campanhas CEPFS

    • Campanha Eu Apoio o CEPFS

      Para enfrentar às dificuldades causadas pela escassez de políticas públicas, pelo surgimento da pandemia e a diminuição de apoios financeiros, o CEPFS tem resistido reinventando suas ações. Neste contexto, em 2020, lançou a campanha Eu Apoio o CEPFS, com objetivo de conquistar doadores mensais. São pessoas que reconhecem a importância do trabalho da instituição para o protagonismo camponês e espontaneamente fazem sua colaboração. Os recursos são utilizados para o fortalecimento institucional e para apoiar agricultores e agricultoras do Sertão Paraibano. Torne-se um colaborador!
    • Campanha Água para quem tem Sede

      No Semiárido, muitas famílias da zona rural ainda sofrem com a falta d’água. Para esta região, a Cisterna de Placas é a alternativa mais viável para armazenar água de chuva, mas famílias de baixa renda não possuem condições financeiras para adquiri-las. Diante desta realidade, desde 2017, o CEPFS realiza a campanha “Abrace o Semiárido” para arrecadar recursos e construir cisternas. 69 cisternas já foram construídas! Agora com a sua colaboração promoveremos a alegria de mais 30 famílias. Faça sua doação!
    Translate »