DOE AGORA

Notícias

Prêmio Fundação BB de Tecnologia Social 2011

No próximo dia 22 de novembro, em Brasília/DF, a Fundação e parceiros reconhecem as nove iniciativas que mais contribuíram para a transformação social de suas comunidades. Foram 1116 inscrições, 264 tecnologias certificadas e um grupo de 27 finalistas de onde se escolherá nove projetos vencedores, um por categoria. A Solenidade de Entrega do Prêmio será transmitida ao vivo, via internet.

Por Assessoria de Imprensa FBB

Foram 1116 inscrições, 264 tecnologias certificadas e um grupo de 27 finalistas de onde se escolherá nove projetos vencedores, um por categoria. Cada iniciativa receberá uma premiação no valor de R$ 80 mil, além de folders e um vídeo institucional para que possam divulgar seus trabalhos. As inscrições começaram em abril e projetos de instituições sem fins lucrativos, de todo o país, participaram do Prêmio – que está em sua sexta edição.

Criado em 2001, o Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social 2011 conta com o patrocínio da Petrobras e com o apoio institucional da Unesco, do Ministério da Ciência e Tecnologia e da KPMG Auditores Independentes. Realizada a cada dois anos, a premiação certifica tecnologias sociais selecionadas segundo critérios de reaplicabilidade, efetividade da transformação social e interação com a comunidade.

As categorias do Prêmio são: Região Sudeste, Região Norte, Região Nordeste, Região Sul, Região Centro-Oeste, Direitos da Criança e do Adolescente e Protagonismo Juvenil, Gestão de Recursos Hídricos, Participação de Mulheres na Gestão de Tecnologias Sociais e uma categoria inédita: Tecnologia Social na Construção de Políticas Públicas para a Erradicação da Pobreza.

Tecnologia Social

Tecnologia Social compreende produtos, técnicas ou metodologias reaplicáveis, desenvolvidas na interação com a comunidade e que representam efetivas soluções de transformação social. As Tecnologias Sociais certificadas pela Fundação Banco do Brasil integram o Banco de Tecnologias Sociais (BTS), base de dados on-line disponível no endereçowww.fbb.org.br/tecnologiasocial, contendo informações sobre as tecnologias e instituições que as desenvolveram. O BTS é o principal instrumento utilizado pela Fundação BB para disseminar, promover e fomentar a reaplicação de Tecnologias Sociais.

Clique aqui e confira a lista de finalistas

Serviço

Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social 2011

Data: 22 de novembro

Horário: 19h30

Local: Grande Oriente do Brasil 913sul – Brasília/DF

Campanhas CEPFS

    • Campanha Eu Apoio o CEPFS

      Para enfrentar às dificuldades causadas pela escassez de políticas públicas, pelo surgimento da pandemia e a diminuição de apoios financeiros, o CEPFS tem resistido reinventando suas ações. Neste contexto, em 2020, lançou a campanha Eu Apoio o CEPFS, com objetivo de conquistar doadores mensais. São pessoas que reconhecem a importância do trabalho da instituição para o protagonismo camponês e espontaneamente fazem sua colaboração. Os recursos são utilizados para o fortalecimento institucional e para apoiar agricultores e agricultoras do Sertão Paraibano. Torne-se um colaborador!
    • Campanha Água para quem tem Sede

      No Semiárido, muitas famílias da zona rural ainda sofrem com a falta d’água. Para esta região, a Cisterna de Placas é a alternativa mais viável para armazenar água de chuva, mas famílias de baixa renda não possuem condições financeiras para adquiri-las. Diante desta realidade, desde 2017, o CEPFS realiza a campanha “Abrace o Semiárido” para arrecadar recursos e construir cisternas. 69 cisternas já foram construídas! Agora com a sua colaboração promoveremos a alegria de mais 30 famílias. Faça sua doação!
    Translate »