DOE AGORA

Notícias

Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social

23/11/11

Por Assessoria de Imprensa FBB
Foto: Bruno Spada

A Solenidade de Entrega da sexta edição do Prêmio Fundação BB de Tecnologia Social aconteceu na noite de ontem (22/11), em Brasília/DF, e contou com a participação de mais de 1000 pessoas – representantes de instituições sociais, jornalistas, funcionários do BB e da Fundação BB, além de representantes dos parceiros do Prêmio, como Banco do Brasil, BNDES, Petrobrás, Unesco, KPMG Auditores Independentes e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Todos os 27 finalistas, das nove categorias, receberam como premiação um vídeo institucional e folders para que possam divulgar seus trabalhos. Já o vencedor de cada categoria recebeu um prêmio no valor de R$ 80 mil para a manutenção e ampliação de seus projetos.

O evento foi transmitido ao vivo via internet, além de cobertura especial por meio do Twitter e do Facebook da Fundação. Em sua saudação de abertura, o presidente da Fundação BB, Jorge Streit, destacou a importância da iniciativa e agradeceu o empenho de funcionários e parceiros para que o Prêmio continuasse a ser uma realidade. Jorge reafirmou o compromisso da instituição em promover desenvolvimento sustentável e agradeceu o Banco do Brasil por acreditar e investir em sua missão de transformação social. O ator Paulo Betti foi o mestre de cerimônia da Solenidade e presenciou momentos emocionantes como a homenagem feita aos funcionários da FBB, representados por Rogério Miziara, e os depoimentos e agradecimentos dos vencedores de cada categoria.

A edição 2011 do Prêmio Fundação BB de Tecnologia Social obteve recorde de inscrições, com 1116 projetos. Desde abril diversos profissionais estiveram envolvidos em avaliar e divulgar o Prêmio, que possibilitou, ainda, que 264 tecnologias sociais fossem certificadas. Criado em 2001, o Prêmio acontece a cada dois anos e é uma das principais ferramentas de identificação e reconhecimento de tecnologias sociais em todo o país.

Confira a lista de vencedores:

CATEGORIA REGIÃO NORTE – Banco Comunitário Muiraquitã (Santarém/PA)

CATEGORIA REGIÃO NORDESTE – Banco de Sementes Comunitários (Teixeira/PB)

CATEGORIA CENTRO-OESTE – Construção de Moradias (Campo Grande/MS)

CATEGORIA REGIÃO SUDESTE – Ecos do Bem – Educação Ambiental no Território do Bem (Vitória/ES)

CATEGORIA REGIÃO SUL – Visão de Liberdade (Maringá/PR)

CATEGORIA TS NA CONSTRUÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A ERRADICAÇÃO DA POBREZA – Projeto Horta Comunitária (Maringá/PR)

CATEGORIA MULHERES NA GESTAO DE TS – Mulheres da Amazônia (Juruena/MT)

CATEGORIA DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE E PROTAGONISMO JUVENIL – Fazendo Minha História (São Paulo/SP)

CATEGORIA GESTÃO DE RECURSOS HÍDRICOS – Projeto Cisternas nas Escolas (Irece/BA)

Campanhas CEPFS

    • Campanha Eu Apoio o CEPFS

      Para enfrentar às dificuldades causadas pela escassez de políticas públicas, pelo surgimento da pandemia e a diminuição de apoios financeiros, o CEPFS tem resistido reinventando suas ações. Neste contexto, em 2020, lançou a campanha Eu Apoio o CEPFS, com objetivo de conquistar doadores mensais. São pessoas que reconhecem a importância do trabalho da instituição para o protagonismo camponês e espontaneamente fazem sua colaboração. Os recursos são utilizados para o fortalecimento institucional e para apoiar agricultores e agricultoras do Sertão Paraibano. Torne-se um colaborador!
    • Campanha Água para quem tem Sede

      No Semiárido, muitas famílias da zona rural ainda sofrem com a falta d’água. Para esta região, a Cisterna de Placas é a alternativa mais viável para armazenar água de chuva, mas famílias de baixa renda não possuem condições financeiras para adquiri-las. Diante desta realidade, desde 2017, o CEPFS realiza a campanha “Abrace o Semiárido” para arrecadar recursos e construir cisternas. 69 cisternas já foram construídas! Agora com a sua colaboração promoveremos a alegria de mais 30 famílias. Faça sua doação!
    Translate »