DOE AGORA

Notícias

Maturéia – PB: Professores visitam Centro de Educação Popular e Formação Social – CEPFS

Cerca de 90 professores e funcionários da rede municipal de Matureia fizeram neste sábado (02) pela manhã, uma visita a experiência do Centro de Educação Popular e Formação Social (CEPFS) de Teixeira, durante a programação do planejamento escolar, que terá como tema Água e Desenvolvimento Sustentável.
O Cepfs é uma ONG que atua há mais de 20 anos desenvolvendo ações para o desenvolvimento da zona rural do sertão paraibano. As prioridades são programas participativos e capacitações de agricultores aliadas as experiências de convivência com o semiárido. Segundo o secretário de educação de Matureia, Nilton Dantas, a proposta é incorporar os conhecimentos teóricos e práticos do CEPFS e trabalhar essa realidade em sala de aula. Ele informou que serão discutidos os temas transversais vinculados ao cotidiano como trabalho, consumo, saúde, orientação sexual, meio ambiente, ética, conteúdos tradicionais, tematização. Segundo a coordenação do evento, após a visita ao sítio, que fica próximo ao açude público Riacho das Moças, os professores retornarão a Escola Maria Tâmara. Na escola eles assistirão a palestra que será ministrada pelo voluntário da ONG José Rêgo, abordando o problema da água.
Renata Dantas
Matureia.pb.gov.br

Fonte: Blog Edneylisboa.com

Campanhas CEPFS

    • Campanha Eu Apoio o CEPFS

      Para enfrentar às dificuldades causadas pela escassez de políticas públicas, pelo surgimento da pandemia e a diminuição de apoios financeiros, o CEPFS tem resistido reinventando suas ações. Neste contexto, em 2020, lançou a campanha Eu Apoio o CEPFS, com objetivo de conquistar doadores mensais. São pessoas que reconhecem a importância do trabalho da instituição para o protagonismo camponês e espontaneamente fazem sua colaboração. Os recursos são utilizados para o fortalecimento institucional e para apoiar agricultores e agricultoras do Sertão Paraibano. Torne-se um colaborador!
    • Campanha Água para quem tem Sede

      No Semiárido, muitas famílias da zona rural ainda sofrem com a falta d’água. Para esta região, a Cisterna de Placas é a alternativa mais viável para armazenar água de chuva, mas famílias de baixa renda não possuem condições financeiras para adquiri-las. Diante desta realidade, desde 2017, o CEPFS realiza a campanha “Abrace o Semiárido” para arrecadar recursos e construir cisternas. 69 cisternas já foram construídas! Agora com a sua colaboração promoveremos a alegria de mais 30 famílias. Faça sua doação!
    Translate »