DOE AGORA

Notícias

Equipe do CEPFS recebe última visita de assessoria bilateral do CAIS

5

Nos dias 5 e 6 deste mês,  o Centro de Educação Popular e Formação Social CEPFS recebeu a última visita de assessoria bilateral do Centro de Assessoria e Apoio a Iniciativas Sociais (CAIS).

No total foram realizadas três visitas, como complemento do curso, desenvolvido em módulos sobre Planejamento, Monitoramento e Avaliação Orientados a Efeitos (PMA) realizado em Brasília. As duas primeiras visitas aconteceram no ano passado. O objetivo das visitas foi ampliar o processo de formação da equipe em PMA.

A primeira formação deu ênfase ao plano de monitoramento focado em efeitos, a segunda priorizou a revisão dos instrumentos de monitoramento e avaliação, já a terceira focou a metodologia da cadeia de efeitos.

Na avaliação da equipe o processo de formação foi fundamental para avançar no trabalho institucional, permitindo enxergar novos horizontes principalmente com foco nos efeitos das ações desenvolvidas. O conteúdo abordado promoveram condições para uma melhor análise do contexto sociopolítico e da sustentabilidade institucional. Também contribuiu para identificar fragilidades e potencialidades da instituição, a serem trabalhadas.

Campanhas CEPFS

    • Campanha Eu Apoio o CEPFS

      Para enfrentar às dificuldades causadas pela escassez de políticas públicas, pelo surgimento da pandemia e a diminuição de apoios financeiros, o CEPFS tem resistido reinventando suas ações. Neste contexto, em 2020, lançou a campanha Eu Apoio o CEPFS, com objetivo de conquistar doadores mensais. São pessoas que reconhecem a importância do trabalho da instituição para o protagonismo camponês e espontaneamente fazem sua colaboração. Os recursos são utilizados para o fortalecimento institucional e para apoiar agricultores e agricultoras do Sertão Paraibano. Torne-se um colaborador!
    • Campanha Água para quem tem Sede

      No Semiárido, muitas famílias da zona rural ainda sofrem com a falta d’água. Para esta região, a Cisterna de Placas é a alternativa mais viável para armazenar água de chuva, mas famílias de baixa renda não possuem condições financeiras para adquiri-las. Diante desta realidade, desde 2017, o CEPFS realiza a campanha “Abrace o Semiárido” para arrecadar recursos e construir cisternas. 69 cisternas já foram construídas! Agora com a sua colaboração promoveremos a alegria de mais 30 famílias. Faça sua doação!
    Translate »