DOE AGORA

Notícias

Equipe do CEPFS participa de visita bilateral

Na última segunda e terça feira, integrantes da equipe do Centro de Educação Popular e Formação Social-CEPFS participaram de uma visita de assessoria bilateral do Centro de Assessoria e Apoio a Iniciativas Sociais – CAIS.

A atividade ocorreu na Área Experimental do CEPFS, e foi facilitada por Domênico Corcione, assessor do CAIS. Os participantes refletiram sobre aspectos da atual conjuntura mundial, nacional e suas interferências no cenário local. Foi um momento rico de partilha e compreensão mútua. Também foi feito um resumo sobre a execução do Projeto Sertão Agroecológico e Solidário, que é apoiado por Misereor, entidade da igreja católica da Alemanha.

A visita teve como objetivo trabalhar a construção do plano de monitoramento do projeto Sertão Agroecológico e Solidário, oportunidade em que os presentes analisaram os indicadores do projeto e discutiram os instrumentos mais eficazes para o monitoramento.

Na oportunidade foi feita uma revisão dos instrumentos de monitoramento construídos em visitas anteriores que vem sendo utilizados na execução do projeto.

A retomada presencial das atividades, leitura da atual conjuntura, revisão dos instrumentos, construção coletiva e interação da equipe foram os elementos mais importantes da atividade segundo a avaliação da equipe.

Foi uma atividade muito importante em termos de capacitação da equipe, sobretudo no que se refere a qualificação da equipe de modo a possibilitar o monitoramento dos resultados do projeto, com foco nos efeitos e impactos”. Destacou Jose Dias, coordenador Executivo do CEPFS

Campanhas CEPFS

    • Campanha Eu Apoio o CEPFS

      Para enfrentar às dificuldades causadas pela escassez de políticas públicas, pelo surgimento da pandemia e a diminuição de apoios financeiros, o CEPFS tem resistido reinventando suas ações. Neste contexto, em 2020, lançou a campanha Eu Apoio o CEPFS, com objetivo de conquistar doadores mensais. São pessoas que reconhecem a importância do trabalho da instituição para o protagonismo camponês e espontaneamente fazem sua colaboração. Os recursos são utilizados para o fortalecimento institucional e para apoiar agricultores e agricultoras do Sertão Paraibano. Torne-se um colaborador!
    • Campanha Água para quem tem Sede

      No Semiárido, muitas famílias da zona rural ainda sofrem com a falta d’água. Para esta região, a Cisterna de Placas é a alternativa mais viável para armazenar água de chuva, mas famílias de baixa renda não possuem condições financeiras para adquiri-las. Diante desta realidade, desde 2017, o CEPFS realiza a campanha “Abrace o Semiárido” para arrecadar recursos e construir cisternas. 69 cisternas já foram construídas! Agora com a sua colaboração promoveremos a alegria de mais 30 famílias. Faça sua doação!
    Translate »