DOE AGORA

Notícias

CEPFS sistematiza e divulga experiências de agricultores e agricultoras

1

Integrantes da equipe do Centro de Educação Popular e Formação Social – CEPFS visitaram famílias que foram beneficiadas através do projeto Horta Orgânica com Economia de Água para realizar entrega de boletins informativos às famílias dos municípios de Cacimbas, Teixeira e Matureia que tiveram suas experiências sistematizadas.

Os materiais entregues as famílias também serão distribuídos em atividades de formação e outros eventos institucionais como forma de propagar as experiências e em comunidades rurais afim de inspirar a reaplicação. Além dos boletins as famílias também receberam um vídeo documentário que mostra diversas iniciativas apoiadas pelo projeto.

O objetivo das publicações é dar visibilidade ao importante trabalho desenvolvido por homens e mulheres do campo que a partir das atividades de formação e do acesso a tecnologias sociais (ex. cisternas e hortas) vem melhorando as práticas de manejo do solo e da água e consequentemente obtendo melhoria na qualidade de vida a partir do consumo de alimentos sem uso de agrotóxico, promovendo saúde e geração de renda.

Para conferir os materiais acesse:
Boletins – http://cepfs.org/novo/transparencia-2/
Vídeo – https://www.youtube.com/watch?v=SiUAEIyzmWo&t=2s
 
 

Campanhas CEPFS

    • Campanha Eu Apoio o CEPFS

      Para enfrentar às dificuldades causadas pela escassez de políticas públicas, pelo surgimento da pandemia e a diminuição de apoios financeiros, o CEPFS tem resistido reinventando suas ações. Neste contexto, em 2020, lançou a campanha Eu Apoio o CEPFS, com objetivo de conquistar doadores mensais. São pessoas que reconhecem a importância do trabalho da instituição para o protagonismo camponês e espontaneamente fazem sua colaboração. Os recursos são utilizados para o fortalecimento institucional e para apoiar agricultores e agricultoras do Sertão Paraibano. Torne-se um colaborador!
    • Campanha Água para quem tem Sede

      No Semiárido, muitas famílias da zona rural ainda sofrem com a falta d’água. Para esta região, a Cisterna de Placas é a alternativa mais viável para armazenar água de chuva, mas famílias de baixa renda não possuem condições financeiras para adquiri-las. Diante desta realidade, desde 2017, o CEPFS realiza a campanha “Abrace o Semiárido” para arrecadar recursos e construir cisternas. 69 cisternas já foram construídas! Agora com a sua colaboração promoveremos a alegria de mais 30 famílias. Faça sua doação!
    Translate »