DOE AGORA

Notícias

CEPFS se reúne com professores do IFPB em Princesa Isabel

28694129_10213274245322326_884313037_o

Na manhã da última quinta feira ( 01 de março), no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), Campus Princesa Isabel, integrantes da equipe do Centro de Educação Popular e Formação Social – CEPFS reuniram-se com a professora Thais de Freitas, seu esposo Eduardo Martins e o professor Vinícius Batista para discutir parceria com o núcleo de extensão Centro de Assessoria Comunitária Tecnologias e Utilidades Sociais – CACTUS, na execução das atividades do projeto Sertão Agroecológico e Solidário que é apoiado pela Misereor.

Na oportunidade foi feita uma apresentação das ações previstas no projeto e discutido a contribuição do CACTUS na execução das atividades com ênfase para as oficinas de práticas agroecológicas e comunicação.

O projeto pretende promover maior capacidade das famílias agricultoras de conviverem com o semiárido tendo a agroecologia, os processos organizativos e a solidariedade como fundamentação teórica, prática e metodológica da ação, através da dinâmica dos Fundos Rotativos Solidários.

O CACTUS é vinculado a pró-reitoria de extensão e cultura do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). A parceria entre o CEPFS e o CACTUS, se fortalece a cada dia na troca de conhecimento em vistas a convivência com o semiárido.

Campanhas CEPFS

    • Campanha Eu Apoio o CEPFS

      Para enfrentar às dificuldades causadas pela escassez de políticas públicas, pelo surgimento da pandemia e a diminuição de apoios financeiros, o CEPFS tem resistido reinventando suas ações. Neste contexto, em 2020, lançou a campanha Eu Apoio o CEPFS, com objetivo de conquistar doadores mensais. São pessoas que reconhecem a importância do trabalho da instituição para o protagonismo camponês e espontaneamente fazem sua colaboração. Os recursos são utilizados para o fortalecimento institucional e para apoiar agricultores e agricultoras do Sertão Paraibano. Torne-se um colaborador!
    • Campanha Água para quem tem Sede

      No Semiárido, muitas famílias da zona rural ainda sofrem com a falta d’água. Para esta região, a Cisterna de Placas é a alternativa mais viável para armazenar água de chuva, mas famílias de baixa renda não possuem condições financeiras para adquiri-las. Diante desta realidade, desde 2017, o CEPFS realiza a campanha “Abrace o Semiárido” para arrecadar recursos e construir cisternas. 69 cisternas já foram construídas! Agora com a sua colaboração promoveremos a alegria de mais 30 famílias. Faça sua doação!
    Translate »