DOE AGORA

Notícias

CEPFS RECEBE VISITA DA EMBAIXADA DA FINLÂNDIA

O CEPFS recebeu no dia 04 de março a visita de Raisa Ojala e Cintia Araújo da embaixada da Finlândia. A visita foi parte da terceira etapa de um processo de seleção de projetos, lançado pela Embaixada da Finlândia, através de Edital do Fundo Finlandês para Cooperação Local, onde na primeira fase foram inscritos 418 propostas. Destas foram pré-aprovados, para uma segunda analise 50 projetos. Na segunda analise foram selecionados 05 projetos para serem visitados na terceira etapa de avaliação. O projeto “CONVIVÊNCIA COM A REALIDADE SEMIÁRIDA, PROMOVENDO O ACESSO A ÁGUA, SOLIDARIEDADE E CIDADANIA” inscrito pelo CEPFS foi um dos 05 selecionados para ser visitado pela equipe técnica da embaixada da Finlândia. Foram visitadas as comunidades Riacho Verde e Fava de Cheiro no Município de Teixeira e a área experimental do CEPFS na comunidade Riacho das Moças, Município de Maturéia – PB. No final do mês de março de 2009 a Embaixada da Finlândia informará por meio do seu site, www.finlandia.org.br, o resultado final da seleção e uma descrição dos projetos que receberão financiamento do Fundo Finlandês para Cooperação Local em 2009.

É mais um espaço que o CEPFS conseguiu ocupar, compartilhando sua experiência e, ao mesmo tempo, buscando captar recursos para dar continuidade ao seu trabalho com o propósito de gerar e aprofundar conhecimentos para a convivência na realidade semiárida, promovendo o acesso a água, como um direito humano, com solidariedade e cidadania.

Campanhas CEPFS

    • Campanha Eu Apoio o CEPFS

      Para enfrentar às dificuldades causadas pela escassez de políticas públicas, pelo surgimento da pandemia e a diminuição de apoios financeiros, o CEPFS tem resistido reinventando suas ações. Neste contexto, em 2020, lançou a campanha Eu Apoio o CEPFS, com objetivo de conquistar doadores mensais. São pessoas que reconhecem a importância do trabalho da instituição para o protagonismo camponês e espontaneamente fazem sua colaboração. Os recursos são utilizados para o fortalecimento institucional e para apoiar agricultores e agricultoras do Sertão Paraibano. Torne-se um colaborador!
    • Campanha Água para quem tem Sede

      No Semiárido, muitas famílias da zona rural ainda sofrem com a falta d’água. Para esta região, a Cisterna de Placas é a alternativa mais viável para armazenar água de chuva, mas famílias de baixa renda não possuem condições financeiras para adquiri-las. Diante desta realidade, desde 2017, o CEPFS realiza a campanha “Abrace o Semiárido” para arrecadar recursos e construir cisternas. 69 cisternas já foram construídas! Agora com a sua colaboração promoveremos a alegria de mais 30 famílias. Faça sua doação!
    Translate »