DOE AGORA

Notícias

CEPFS RECEBE MAIS UM PRÊMIO!

Aconteceu ontem, dia 22 de setembro/2011, na Capital do Estado, no auditório do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) as 10:00 horas da manhã a entrega do 2º Prêmio Paraíba Abraça ODM. O Prêmio Paraíba Abraça ODM foi criado pelo Movimento Nós Podemos Paraíba, que é formado por cerca de 70 instituições, entre elas a Unimed JP e o Instituto UniGente, com o objetivo de estimular ações no estado que contribuam para os oito ODM.

O vencedor na categoria ONG foi o Centro de Educação Popular e Formação Social – CEPFS. O Sr. José Rômulo Batista Xavier participou do evento e recebeu a placa de reconhecimento público do trabalho que a entidade vem desenvolvendo na Região da Serra do Teixeira, melhorando as condições de vidas de famílias rurais.

É mais uma importante conquista para os agricultores e agricultoras da serra do Teixeira e, particularmente para o município de Teixeira, onde agricultoras e agricultores da agricultura familiar, há vários anos, vem se engajando nesse novo jeito de viver em comunidades, partilhando seus saberes e conhecimentos como subsidio para criação e inovação de tecnologias sociais que lhes permitem melhorar as condições de vida, a partir da adaptação as adversidades oriundas das mudanças climáticas, potencializando caminhos para o desenvolvimento local sustentável. Muitas experiências têm sido desenvolvidas, muitas famílias têm melhorado suas condições de vida a partir da vivencia do seu próprio protagonismo. Isso significa produzir e difundir tecnologias e estratégias viáveis e efetivas para a convivência com a realidade ambiental do semiárido, criando oportunidades e gerando soluções para os desafios próprios da região para que as populações locais possam se desenvolver sem precisar migrar para outros territórios.

Campanhas CEPFS

    • Campanha Eu Apoio o CEPFS

      Para enfrentar às dificuldades causadas pela escassez de políticas públicas, pelo surgimento da pandemia e a diminuição de apoios financeiros, o CEPFS tem resistido reinventando suas ações. Neste contexto, em 2020, lançou a campanha Eu Apoio o CEPFS, com objetivo de conquistar doadores mensais. São pessoas que reconhecem a importância do trabalho da instituição para o protagonismo camponês e espontaneamente fazem sua colaboração. Os recursos são utilizados para o fortalecimento institucional e para apoiar agricultores e agricultoras do Sertão Paraibano. Torne-se um colaborador!
    • Campanha Água para quem tem Sede

      No Semiárido, muitas famílias da zona rural ainda sofrem com a falta d’água. Para esta região, a Cisterna de Placas é a alternativa mais viável para armazenar água de chuva, mas famílias de baixa renda não possuem condições financeiras para adquiri-las. Diante desta realidade, desde 2017, o CEPFS realiza a campanha “Abrace o Semiárido” para arrecadar recursos e construir cisternas. 69 cisternas já foram construídas! Agora com a sua colaboração promoveremos a alegria de mais 30 famílias. Faça sua doação!
    Translate »