DOE AGORA

Notícias

CEPFS realiza Seminário para Socialização de Diagnósticos

1 ok

O Centro de Educação Popular e Formação Social – CEPFS reuniu lideranças e integrantes dos Fundos Rotativos Solidários de 10 comunidades rurais dos municípios de Teixeira, Matureia e Imaculada, em um Seminário para Socialização dos Diagnósticos dos Fundos Rotativos Solidários e planejamento das atividades previstas no projeto Sertão Agroecológico e Solidário, apoiado pela Misereor.

A atividade aconteceu na última sexta feira (15), na área experimental do CEPFS.  Na oportunidade Aurilene Venâncio e Adailson Vital, fizeram uma apresentação sobre o resultado dos diagnósticos realizados nas comunidades rurais dos municípios mencionados. Durante a apresentação foram destacados os desafios e as iniciativas de fortalecimento do FRS nas comunidades. O objetivo da realização do diagnóstico foi identificar a situação dos Fundos Rotativos e discutir saídas para o melhoramento da dinâmica.

No seminário, juntamente com as lideranças foi feita uma agenda para a realização das oficinas comunitárias que acontecerão entre os meses de julho e agosto deste ano. Das 10 comunidades que participaram do diagnóstico apenas 5 receberão  apoio financeiro, deste, 30%  será destinado a iniciativas desenvolvidas por jovens.

Campanhas CEPFS

    • Campanha Eu Apoio o CEPFS

      Para enfrentar às dificuldades causadas pela escassez de políticas públicas, pelo surgimento da pandemia e a diminuição de apoios financeiros, o CEPFS tem resistido reinventando suas ações. Neste contexto, em 2020, lançou a campanha Eu Apoio o CEPFS, com objetivo de conquistar doadores mensais. São pessoas que reconhecem a importância do trabalho da instituição para o protagonismo camponês e espontaneamente fazem sua colaboração. Os recursos são utilizados para o fortalecimento institucional e para apoiar agricultores e agricultoras do Sertão Paraibano. Torne-se um colaborador!
    • Campanha Água para quem tem Sede

      No Semiárido, muitas famílias da zona rural ainda sofrem com a falta d’água. Para esta região, a Cisterna de Placas é a alternativa mais viável para armazenar água de chuva, mas famílias de baixa renda não possuem condições financeiras para adquiri-las. Diante desta realidade, desde 2017, o CEPFS realiza a campanha “Abrace o Semiárido” para arrecadar recursos e construir cisternas. 69 cisternas já foram construídas! Agora com a sua colaboração promoveremos a alegria de mais 30 famílias. Faça sua doação!
    Translate »