DOE AGORA

Notícias

CEPFS realiza processo seletivo para jovens bolsistas

Na manhã do dia 15 de Novembro de 2014, o Centro de Educação Popular e Formação Social-CEPFS, realizou na sede da entidade, em Teixeira, o processo de seleção para jovens bolsistas do projeto Convivência com a Realidade Semiárida, Semeando Esperança e Solidariedade apoiado pelo Programa de Pequenos Projetos Ecossociais- PPP ECOS.
O projeto busca incentivar a participação da juventude na vida comunitária e na convivência com a realidade semiárida, através da participação dos jovens nas oficinas teóricas e práticas, visitas de intercâmbios, reuniões ordinárias da comunidade e encontros promovidos pelo CEPFS. 
A ideia é que os jovens selecionados atuem como Agente de Desenvolvimento Local- ADL, interagindo e colaborando com os representantes comunitários e famílias no desenvolvimento das atividades realizadas nas comunidades. 
O processo seletivo foi desenvolvido a partir da avaliação da ficha de inscrição, entrevista com os inscritos e desempenho na redação com tema: Bem VIVER: viver em comunidade.
A comissão avaliadora foi composta por Aucilene Rodrigues, Coordenadora Pedagógica do Projeto e Renalle Benício, Comunicadora Popular do CEPFS.
A lista com o resultado dos classificados será divulgada até o final da tarde da quarta-feira. 

Campanhas CEPFS

    • Campanha Eu Apoio o CEPFS

      Para enfrentar às dificuldades causadas pela escassez de políticas públicas, pelo surgimento da pandemia e a diminuição de apoios financeiros, o CEPFS tem resistido reinventando suas ações. Neste contexto, em 2020, lançou a campanha Eu Apoio o CEPFS, com objetivo de conquistar doadores mensais. São pessoas que reconhecem a importância do trabalho da instituição para o protagonismo camponês e espontaneamente fazem sua colaboração. Os recursos são utilizados para o fortalecimento institucional e para apoiar agricultores e agricultoras do Sertão Paraibano. Torne-se um colaborador!
    • Campanha Água para quem tem Sede

      No Semiárido, muitas famílias da zona rural ainda sofrem com a falta d’água. Para esta região, a Cisterna de Placas é a alternativa mais viável para armazenar água de chuva, mas famílias de baixa renda não possuem condições financeiras para adquiri-las. Diante desta realidade, desde 2017, o CEPFS realiza a campanha “Abrace o Semiárido” para arrecadar recursos e construir cisternas. 69 cisternas já foram construídas! Agora com a sua colaboração promoveremos a alegria de mais 30 famílias. Faça sua doação!
    Translate »