DOE AGORA

Notícias

CEPFS realiza entrega de kits de higiene e proteção para enfrentamento do Covid-19

Na última semana, o Centro de Educação Popular e Formação Social – CEPFS, iniciou entregas de kits de higiene e proteção para famílias de comunidades rurais que estão sendo beneficiadas pelo projeto Sertão Agroecológico e Solidário, apoiado pela Misereor.
A iniciativa é destinada à famílias carentes, de comunidades rurais dos municípios de Cacimbas, Teixeira, Matureia, Imaculada e Princesa Isabel. A indicação das famílias para receber o kit foi feita a partir de contato com as lideranças comunitárias.
O kit é composto por materiais de limpeza, higiene pessoal e máscaras de proteção. Durante a entrega são feitas orientações sobre a necessidade de prevenção para evitar a contaminação pelo Covid-19 a partir de cuidados básicos de higiene, distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel.
As entregas dos kits iniciaram em comunidades  de Matureia e Cacimbas e continuarão esta semana em Princesa Isabel e Teixeira.
“As famílias precisam se cuidar, a partir dos protocolos orientados pelas autoridades de saúde de tal modo a reunirem condições para superar mais este obstáculo na vida e, assim, conquistar condições para dá prosseguimento a luta contínua por melhores condições de vida digna, para todos e todas”. Destacou José Dias, coordenador do CEPFS.
“Foi muito gratificante saber que temos alguém que se preocupa conosco, nesta pandemia muita gente está precisando de ajuda”. Enfatizou Maria da Neves, comunidade São Gonçalo, Cacimbas-PB.

Campanhas CEPFS

    • Campanha Eu Apoio o CEPFS

      Para enfrentar às dificuldades causadas pela escassez de políticas públicas, pelo surgimento da pandemia e a diminuição de apoios financeiros, o CEPFS tem resistido reinventando suas ações. Neste contexto, em 2020, lançou a campanha Eu Apoio o CEPFS, com objetivo de conquistar doadores mensais. São pessoas que reconhecem a importância do trabalho da instituição para o protagonismo camponês e espontaneamente fazem sua colaboração. Os recursos são utilizados para o fortalecimento institucional e para apoiar agricultores e agricultoras do Sertão Paraibano. Torne-se um colaborador!
    • Campanha Água para quem tem Sede

      No Semiárido, muitas famílias da zona rural ainda sofrem com a falta d’água. Para esta região, a Cisterna de Placas é a alternativa mais viável para armazenar água de chuva, mas famílias de baixa renda não possuem condições financeiras para adquiri-las. Diante desta realidade, desde 2017, o CEPFS realiza a campanha “Abrace o Semiárido” para arrecadar recursos e construir cisternas. 69 cisternas já foram construídas! Agora com a sua colaboração promoveremos a alegria de mais 30 famílias. Faça sua doação!
    Translate »