DOE AGORA

Notícias

CEPFS PROMOVE VISITIA DE INTERCAMBIO DO PROJETO CONVIVÊNCIA COM A REALIDADE SEMIÁRIDA.


Aconteceu no último dia 10 de novembro, na propriedade do Sr. Antonio de Góes, na comunidade Monteiro, município de Cacimbas – PB, mais uma atividade educativa (visita de intercâmbio) do Projeto Convivência com a Realidade Semiárida, desenvolvido pelo Centro de Educação Popular e Formação Social – CEPFS e, apoiado pela Inter-American Foundation – IAF.

Participaram 27 pessoas, dentre as quais 11 mulheres, representantes de famílias beneficiárias do projeto “Convivência com a Realidade Semiárida”, das comunidades de Catolé da Pista, Catolé dos Machados, Riacho Verde, Coronel, Serra Verde e São José de Belém(Teixeira); São Gonçalo, Lagoa do Campo, Monteiro e Cipó(Cacimbas).

Estimular o encontro de saberes locais com vistas a aprimorar o processo de aprendizado e apoiar às famílias à experimentarem novas práticas e/ou tecnologias, ajustando-as as suas condições e potencialidades constitui os principais objetivos das atividades educativas do projeto “Convivência com a Realidade Semiárida”.

A recuperação e proteção do solo através de cercas de pedras, diversidade de culturas e captação e manejo da água de chuva foram as principais práticas, de inovação, destacadas pelos participantes durante a visita.

Campanhas CEPFS

    • Campanha Eu Apoio o CEPFS

      Para enfrentar às dificuldades causadas pela escassez de políticas públicas, pelo surgimento da pandemia e a diminuição de apoios financeiros, o CEPFS tem resistido reinventando suas ações. Neste contexto, em 2020, lançou a campanha Eu Apoio o CEPFS, com objetivo de conquistar doadores mensais. São pessoas que reconhecem a importância do trabalho da instituição para o protagonismo camponês e espontaneamente fazem sua colaboração. Os recursos são utilizados para o fortalecimento institucional e para apoiar agricultores e agricultoras do Sertão Paraibano. Torne-se um colaborador!
    • Campanha Água para quem tem Sede

      No Semiárido, muitas famílias da zona rural ainda sofrem com a falta d’água. Para esta região, a Cisterna de Placas é a alternativa mais viável para armazenar água de chuva, mas famílias de baixa renda não possuem condições financeiras para adquiri-las. Diante desta realidade, desde 2017, o CEPFS realiza a campanha “Abrace o Semiárido” para arrecadar recursos e construir cisternas. 69 cisternas já foram construídas! Agora com a sua colaboração promoveremos a alegria de mais 30 famílias. Faça sua doação!
    Translate »