CEPFS promove campanha para arrecadação de alimentos para agricultores e agricultoras que tem fome

Com a pandemia causada pelo Corona Vírus, famílias residentes na zona rural de municípios da Serra do Teixeira, foram bastante afetadas principalmente do ponto de vista econômico e organizativo. Algumas famílias que produziam alimentos para o consumo e vendiam o excedente da produção agora tem dificuldade de comercializar seus produtos em decorrência da suspensão das feiras livres.

Também com o cessar do auxílio emergencial a situação agravou-se e hoje muitas famílias já estão passando fome. A expectativa de receberem o novo auxilio, não anima, pois o valor atual é bastante inferior as necessidades básicas das famílias.

Diante deste contexto o Centro de Educação Popular e Formação Social – CEPFS lançou na última semana uma campanha para arrecadação de alimentos e está recorrendo ao espírito solidário de pessoas e empresas que queiram ajudar a socorrer, ao menos parte das famílias das comunidades com quem trabalha. Estima-se que entre 150 a 200 famílias já estão em estado de fome.

“Ajudar a quem está necessitando é um ato de amor ao próximo!  A importância não está na maior ou menor ajuda, mas, no espírito solidário, na atitude de se compadecer daqueles que estão vivenciando situações de fome. Será a soma de esforços que permitirá que as famílias mais vulneráveis possam ser ajudadas a enfrentar esse momento tão difícil. Desde já, agradecemos o gesto solidário de todos e todas”

Nesses 35 anos de existência o CEPFS já beneficiou um público de 98.108 pessoas que corresponde a 21.800 famílias com iniciativas de convivência com o semiárido que tem promovido melhorias na qualidade de vida das famílias.

Muito ainda precisa ser feito, o cepfs continua na luta e conta com sua generosidade!

Como contribuir?

Depósito Bancário:

Agencia 1156-8

Conta Corrente 13015-X

Banco do Brasil

Centro de Educação Popular e Formação Social – CEPFS

CNPJ 24.226.128 0001-36

Entrega de alimentos na sede do CEPFS:

Rua Felizardo Nunes de Souza, n 07, Centro, Teixeira – PB

Ponto de referência: próximo ao Cacimbão.

Contato (83) 999611361