DOE AGORA

Notícias

CEPFS participa de encontro dos vencedores do edital Alimentação + Nutrição em São Paulo

IMG-20180523-WA0026

Nos dias 22 e 23 de maio, em São Paulo, José Dias Campos e Adailson Vital, representaram o Centro de Educação Popular e Formação Social-CEPFS em um encontro realizado pelo Movimento Coletivo com os vencedores do Edital Alimentação + Nutrição, por meio da PonteAponte.

O CEPFS foi um dos vencedores do edital Alimentação + Nutrição com a experiência Horta Orgânica com Economia de Água. Mais de 300 projetos concorreram ao edital, apenas 6 foram selecionados.

Para José Dias foi um momento importante de construção coletiva das iniciativas a serem desenvolvidas “foi um evento marcado pela construção coletiva de estratégias para execução dos projetos, por parte dos participantes, a partir da dinâmica promovida pela facilitadora, para uma ação em rede focada na alimentação e nutrição como causa comum. Os participantes foram inspirados para o processo de execução das ações previstas nos projetos vencedores, buscando sintonia na diversidade de iniciativas, a partir da causa comum: alimentação e nutrição, a partir de iniciativas sustentáveis”, destacou.

“Foi um momento rico pela diversidade de regiões, conhecimentos, formas de atuação, desafios enfrentados e soluções adotadas que intercambiadas se fortalecem e constituem uma rede focada na alimentação e nutrição através da produção, consumo e comercialização do excedente dos produtos saudáveis, diversificados, que promovem a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, enfatizou Adailson Vital.

Os projetos terão o acompanhamento da PonteAponte,  agência especialista em potencialização de iniciativas de inovação social.

 

 

Campanhas CEPFS

    • Campanha Eu Apoio o CEPFS

      Para enfrentar às dificuldades causadas pela escassez de políticas públicas, pelo surgimento da pandemia e a diminuição de apoios financeiros, o CEPFS tem resistido reinventando suas ações. Neste contexto, em 2020, lançou a campanha Eu Apoio o CEPFS, com objetivo de conquistar doadores mensais. São pessoas que reconhecem a importância do trabalho da instituição para o protagonismo camponês e espontaneamente fazem sua colaboração. Os recursos são utilizados para o fortalecimento institucional e para apoiar agricultores e agricultoras do Sertão Paraibano. Torne-se um colaborador!
    • Campanha Água para quem tem Sede

      No Semiárido, muitas famílias da zona rural ainda sofrem com a falta d’água. Para esta região, a Cisterna de Placas é a alternativa mais viável para armazenar água de chuva, mas famílias de baixa renda não possuem condições financeiras para adquiri-las. Diante desta realidade, desde 2017, o CEPFS realiza a campanha “Abrace o Semiárido” para arrecadar recursos e construir cisternas. 69 cisternas já foram construídas! Agora com a sua colaboração promoveremos a alegria de mais 30 famílias. Faça sua doação!
    Translate »