DOE AGORA

Notícias

CEPFS lança projeto Convivência com a Realidade Semiárida, Semeando Esperança e Solidariedade

Jéssica Freitas 
Comunicadora Popular/CEPFS


Encontro na comunidade Catolé da Pista,
em Teixeira 
Com o apoio do Programa de Pequenos Projetos Ecossociais (PPP-ECOS), o Centro de Educação Popular e Formação Social (CEPFS), lançou em outubro o projeto Convivência com a Realidade Semiárida, Semeando Esperança e Solidariedade.

Foram realizados encontros nas comunidades rurais: Santo Agostinho, Poços de Baixo e Catolé da Pista, em Teixeira, e na comunidade Pedra Lavrada, em Matureia, com o objetivo de apresentar a proposta do projeto e definir as famílias participantes.


O projeto tem o objetivo de promover ações práticas educativas com os agricultores rurais, além de técnicas alternativas para a gestão dos recursos naturais locais, favorecendo a convivência digna com a realidade semiárida.

Ações de incentivo ao recaatingamento, canteiros econômicos e a realização de intercâmbios à áreas de produção contemplam as atividades desenvolvidas. “O projeto também visa incentivar a participação da juventude e destacar a dinâmica do Fundo Rotativo Solidário”, explica a coordenadora pedagógica, Aucilene Rodrigues.

Campanhas CEPFS

    • Campanha Eu Apoio o CEPFS

      Para enfrentar às dificuldades causadas pela escassez de políticas públicas, pelo surgimento da pandemia e a diminuição de apoios financeiros, o CEPFS tem resistido reinventando suas ações. Neste contexto, em 2020, lançou a campanha Eu Apoio o CEPFS, com objetivo de conquistar doadores mensais. São pessoas que reconhecem a importância do trabalho da instituição para o protagonismo camponês e espontaneamente fazem sua colaboração. Os recursos são utilizados para o fortalecimento institucional e para apoiar agricultores e agricultoras do Sertão Paraibano. Torne-se um colaborador!
    • Campanha Água para quem tem Sede

      No Semiárido, muitas famílias da zona rural ainda sofrem com a falta d’água. Para esta região, a Cisterna de Placas é a alternativa mais viável para armazenar água de chuva, mas famílias de baixa renda não possuem condições financeiras para adquiri-las. Diante desta realidade, desde 2017, o CEPFS realiza a campanha “Abrace o Semiárido” para arrecadar recursos e construir cisternas. 69 cisternas já foram construídas! Agora com a sua colaboração promoveremos a alegria de mais 30 famílias. Faça sua doação!
    Translate »