DOE AGORA

Notícias

CEPFS GANHA PRÊMIO DE CONSERVAÇÃO AMBIENTAL DA FORD

O CEPFS foi vencedor do Prêmio Ford de Conservação Ambiental, em sua 16a Edição, na categoria Negócios em Conservação. O anúncio se deu no final do Seminário sobre sustentabilidade da Ford, realizado ontem dia 05/12 no MAM, em São Paulo, com a seguinte programação: 14h15 Abertura oficial do seminário (Marcos de Oliveira); 14h30 “Materiais Alternativos” – Ricardo Munerato (gerente de engenharia avançada da Ford); 15h:30 Palestra Luiz Machado, coordenador nacional do Projeto de Combate ao Trabalho Escravo da ILO (International Labor Oranization); 16h30 “A Estratégia de Sustentabilidade da For” – John Vieira, diretor de Sustentabilidade, Meio Ambiente e Segurança da Ford; 17h30 Início da Cerimônia de premiação com Anúncio e Discurso dos Ganhadores. Participaram do evento José Dias Campos e José de Anchieta Alves. É mais uma conquista importante obtida pelo CEPFS, em cuja qual, os atores sociais de destaque são as famílias e comunidades engajadas no trabalho de buscar formas de conviver com a realidade semiárida, aprofundando caminhos harmoniosos com o meio ambiente. É mais um momento importante em que o nome de Teixeira vai para o cenário nacional com algo positivo. Os que fazem o CEPFS têm a satisfação e parabenizar todas as agricultoras e agricultores experimentadores da serra de Teixeira que vem abraçando esse importante trabalho como caminho para o desenvolvimento local.

Campanhas CEPFS

    • Campanha Eu Apoio o CEPFS

      Para enfrentar às dificuldades causadas pela escassez de políticas públicas, pelo surgimento da pandemia e a diminuição de apoios financeiros, o CEPFS tem resistido reinventando suas ações. Neste contexto, em 2020, lançou a campanha Eu Apoio o CEPFS, com objetivo de conquistar doadores mensais. São pessoas que reconhecem a importância do trabalho da instituição para o protagonismo camponês e espontaneamente fazem sua colaboração. Os recursos são utilizados para o fortalecimento institucional e para apoiar agricultores e agricultoras do Sertão Paraibano. Torne-se um colaborador!
    • Campanha Água para quem tem Sede

      No Semiárido, muitas famílias da zona rural ainda sofrem com a falta d’água. Para esta região, a Cisterna de Placas é a alternativa mais viável para armazenar água de chuva, mas famílias de baixa renda não possuem condições financeiras para adquiri-las. Diante desta realidade, desde 2017, o CEPFS realiza a campanha “Abrace o Semiárido” para arrecadar recursos e construir cisternas. 69 cisternas já foram construídas! Agora com a sua colaboração promoveremos a alegria de mais 30 famílias. Faça sua doação!
    Translate »