DOE AGORA

Notícias

CEPFS encerra projeto apoiado pela Misereor com momento de avaliação

 
1. ok

Na última sexta feira (01 de setembro), o Centro de Educação Popular e Formação Social – CEPFS reuniu em sua área experimental, na comunidade Riacho das Moças, Matureia – PB, lideranças comunitárias, jovens, agricultores e agricultoras, de comunidades rurais dos municípios de Teixeira, Matureia e Imaculada para avaliar as ações desenvolvidas pelo projeto Sertão Agroecológico e Solidário.

Com a metodologia de Carrossel Temático os participantes avaliaram o projeto destacando os avanços, desafios e perspectivas no âmbito da formação, comunicação e fortalecimento dos Fundos Rotativos. A criação, reativação e qualificação no processo de gestão dos Fundos Rotativos Solidários foram algumas das principais conquistas alcançadas.

Outra ação destacada pelos participantes foi o apoio financeiro para os Fundos Rotativos Solidários de cinco comunidades dos municípios citados. Os recursos foram utilizados de acordo com as necessidades dos integrantes do grupo beneficiado. Construção de cisternas, reformas de telhados, construção de tanques e compra de portas, foram algumas das iniciativas apoiadas.

José Rêgo Neto, destacou a importância do projeto para o fortalecimento da dinâmica do Fundo Rotativo Solidário “foi um projeto muito importante, sobretudo no que se refere ao aprimoramento e ampliação da dinâmica dos Fundos Rotativos Solidários e fortalecimento da agricultura familiar no que se refere a produção de alimentos saudáveis, sempre numa perspectiva de sustentabilidade ambiental e empoderamento social”.

O projeto Sertão Agroecológico e Solidário foi apoiado pela MISEREOR, que é a Obra episcopal da igreja católica da Alemanha para a cooperação ao desenvolvimento.

Campanhas CEPFS

    • Campanha Eu Apoio o CEPFS

      Para enfrentar às dificuldades causadas pela escassez de políticas públicas, pelo surgimento da pandemia e a diminuição de apoios financeiros, o CEPFS tem resistido reinventando suas ações. Neste contexto, em 2020, lançou a campanha Eu Apoio o CEPFS, com objetivo de conquistar doadores mensais. São pessoas que reconhecem a importância do trabalho da instituição para o protagonismo camponês e espontaneamente fazem sua colaboração. Os recursos são utilizados para o fortalecimento institucional e para apoiar agricultores e agricultoras do Sertão Paraibano. Torne-se um colaborador!
    • Campanha Água para quem tem Sede

      No Semiárido, muitas famílias da zona rural ainda sofrem com a falta d’água. Para esta região, a Cisterna de Placas é a alternativa mais viável para armazenar água de chuva, mas famílias de baixa renda não possuem condições financeiras para adquiri-las. Diante desta realidade, desde 2017, o CEPFS realiza a campanha “Abrace o Semiárido” para arrecadar recursos e construir cisternas. 69 cisternas já foram construídas! Agora com a sua colaboração promoveremos a alegria de mais 30 famílias. Faça sua doação!
    Translate »