DOE AGORA

Notícias

CEPFS encerra campanha Abrace o Semiárido

Na manhã de hoje, o Centro de Educação Popular e Formação Social – CEPFS, publicou em suas redes sociais uma carta de encerramento da campanha Abrace o Semiárido agradecendo a todos que colaboram com a campanha.

Lançada no final do mês de novembro, e com quase seis meses de duração, o objetivo da campanha foi arrecadar recursos para apoiar a construção de 30 cisternas para famílias carentes da zona rural, mas, graças a generosidade de pessoas da região e outras partes do Brasil e de outros países a campanha ultrapassou a meta prevista, arrecadando recursos suficientes para construir 32 cisternas.

Os recursos arrecadados somaram um valor total de R$ 83.829,74 (oitenta e três mil oitocentos e vinte e nove reais e setenta e quatro centavos).

Com resultado das arrecadações das edições anteriores (2017, 2018 e 2019) já foram construídas 69 cisternas.

Em breve a instituição informará sobre os próximos passos como: a distribuição das cisternas por município, o processo de seleção e cadastramento das famílias e consequentemente a construção das cisternas que irá garantir água de boa qualidade para o consumo humano de 32 famílias do sertão paraibano.

“É muito gratificante ver e sentir a solidariedade manifestada por tantas pessoas que abraçaram a causa. É uma demonstração concreta de que por meio da solidariedade de muitos se pode mudar a qualidade de vida de algumas famílias e estas podem testemunhar o quanto é importante estender a mão a quem mais precisa. É também uma evidência de que as pessoas organizadas podem mais, podem vencer os obstáculos, alimentando a esperança de que o poder estar na união e a força vem de Deus e dos irmãos”.   Destacou Jose Dias, coordenador executivo do CEPFS.

 

 

 

 

Campanhas CEPFS

    • Campanha Eu Apoio o CEPFS

      Para enfrentar às dificuldades causadas pela escassez de políticas públicas, pelo surgimento da pandemia e a diminuição de apoios financeiros, o CEPFS tem resistido reinventando suas ações. Neste contexto, em 2020, lançou a campanha Eu Apoio o CEPFS, com objetivo de conquistar doadores mensais. São pessoas que reconhecem a importância do trabalho da instituição para o protagonismo camponês e espontaneamente fazem sua colaboração. Os recursos são utilizados para o fortalecimento institucional e para apoiar agricultores e agricultoras do Sertão Paraibano. Torne-se um colaborador!
    • Campanha Água para quem tem Sede

      No Semiárido, muitas famílias da zona rural ainda sofrem com a falta d’água. Para esta região, a Cisterna de Placas é a alternativa mais viável para armazenar água de chuva, mas famílias de baixa renda não possuem condições financeiras para adquiri-las. Diante desta realidade, desde 2017, o CEPFS realiza a campanha “Abrace o Semiárido” para arrecadar recursos e construir cisternas. 69 cisternas já foram construídas! Agora com a sua colaboração promoveremos a alegria de mais 30 famílias. Faça sua doação!
    Translate »