DOE AGORA

Notícias

CEPFS DESENVOLVE AÇÕES NAS COMUNIDADES RURAIS COM APOIO DA EMBAIXADA DA FINLÂNDIA



O CEPFS, com o apoio do FUNDO FINLANDÊS PARA COOPERAÇÃO LOCAL da Embaixada da Finlândia e parceria com a UNACT está desenvolvendo ações do projeto “Convivência com a realidade semiárida, promovendo o acesso a água, solidariedade e cidadania” em comunidades rurais do município de Teixeira (Riacho Verde, Guarita, Poços de Baixo, Fava de Cheiro, Santo Agostinho, Coronel, Serra Verde, Livramento e São José de Belém). Estão sendo construídas 15 cisternas com sistema de bóia para lavagem do telhado no processo de captação e armazenamento de água de chuva para o consumo humano. Além das cisternas estão sendo realizadas atividades de formação. Já houve uma oficina sobre tratamento e gerenciamento de recursos hídricos, na comunidade Riacho Verde, uma oficina de capacitação de pedreiros para construção da tecnologia social sistema de bóia para lavagem do telhado, também na comunidade Riacho Verde e uma oficina sobre fundos rotativos solidários na comunidade Santo Agostinho. No dia 04 de maio haverá uma oficina sobre gênero e geração na comunidade Riacho Verde, com representantes das famílias beneficiadas e, finalizando o projeto haverá um encontro de avaliação com a participação de famílias que foram beneficiadas pelo projeto de comunidades rurais dos municípios de Cacimbas e Teixeira. Esse encontro acontecerá no dia 18 de junho no salão de encontros e reuniões da área experimental do CEPFS localizada na comunidade Riacho das Moças, Maturéia – PB.

Campanhas CEPFS

    • Campanha Eu Apoio o CEPFS

      Para enfrentar às dificuldades causadas pela escassez de políticas públicas, pelo surgimento da pandemia e a diminuição de apoios financeiros, o CEPFS tem resistido reinventando suas ações. Neste contexto, em 2020, lançou a campanha Eu Apoio o CEPFS, com objetivo de conquistar doadores mensais. São pessoas que reconhecem a importância do trabalho da instituição para o protagonismo camponês e espontaneamente fazem sua colaboração. Os recursos são utilizados para o fortalecimento institucional e para apoiar agricultores e agricultoras do Sertão Paraibano. Torne-se um colaborador!
    • Campanha Água para quem tem Sede

      No Semiárido, muitas famílias da zona rural ainda sofrem com a falta d’água. Para esta região, a Cisterna de Placas é a alternativa mais viável para armazenar água de chuva, mas famílias de baixa renda não possuem condições financeiras para adquiri-las. Diante desta realidade, desde 2017, o CEPFS realiza a campanha “Abrace o Semiárido” para arrecadar recursos e construir cisternas. 69 cisternas já foram construídas! Agora com a sua colaboração promoveremos a alegria de mais 30 famílias. Faça sua doação!
    Translate »