CEPFS conquista Selo Doar Gestão e Transparência pela 3ª vez

No último dia 07, o Instituto Doar comunicou ao CEPFS o resultado final do processo de auditoria na documentação para o Selo Doar de Gestão e Transparência. Esta foi a terceira vez que o Centro de Educação Popular e Formação Social-CEPFS foi auditado e conquistou o selo. Desta vez, de 52 pontos, o CEPFS alcançou 48, qualificando-se como organização certificada com o Selo A+.

Com isso, o CEPFS faz parte de um seleto grupo de organizações brasileiras certificadas de forma independente que alcançaram o padrão de qualidade definidos pelo Instituto Doar e baseados nos principais modelos de certificação internacionais para organizações da sociedade civil.

O Certificado de Gestão e Transparência é um atestado independente, concedido pelo Instituto Doar às organizações sem fins lucrativos que evidenciam sua adequação aos critérios dos Padrões de Gestão Profissional e Transparência (PGT).  A intenção é incentivar, legitimar e destacar o profissionalismo e a transparência nas organizações sociais brasileiras.

O Selo Doar está organizado em oito campos: causa e estratégia, governança, contabilidade e finanças, gestão, recursos humanos, estratégia de financiamento, comunicação, prestação de contas e transparência.

“É mais uma conquista que nos credencia que estamos no caminho certo e, ao tempo que nos remete a responsabilidade de continuarmos firmes dando continuidade a missão de promover aqueles que mais precisam, no esforço e na luta diária por melhores condições de vida para todos e todas, no semiárido”. Destacou José Dias, Coordenador Executivo do CEPFS.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *