DOE AGORA

Notícias

CEPFS conclui reuniões de sensibilização e mobilização de famílias em comunidades rurais de Patos e Cacimbas

30415408_1907375136000552_2686274994496864256_o (1)

Reunião de Mobilização St. Marrecas – Patos PB.

 O Centro de Educação Popular e Formação Social – CEPFS, realizou entre os dias 20 de março a 6 de abril, de 2018,  reuniões comunitárias de sensibilização e mobilização de famílias a serem beneficiadas pelo Programa Uma Terra e Duas Águas – P1+2  em comunidades rurais dos municípios de Patos e Cacimbas.

Durante as reuniões foram apresentados os critérios para atendimento das famílias pelo programa.  As comunidades beneficiadas pelo P1+2 foram definidas pelas Comissões Executivas Municipais, em reuniões realizadas em ambos os municípios.

Em Cacimbas serão beneficiadas famílias das comunidades: Serra Feia, Fundamento de Baixo, Retiro, Monteiro, Chã, Aracati e São Sebastião. Em Patos, o programa beneficiará Trincheiras, Marrecas, Assentamento Patativa do Assaré, Riacho da Catingueira, Boi Brito, Enjeitado e Lagoa de Favela.

O próximo passo da execução do projeto será o cadastramento das famílias  pelos Técnicos de Campo que obedecerão  os critérios estabelecidos pelo programa.

O P1+2 é um programa da Articulação do Semiárido Brasileiro que tem, dentre os objetivos construir tecnologias sociais de convivência com o semiárido a exemplo das Cisternas Calçadão, Cisternas de Enxurrada e Barreiros Trincheira, para o armazenamento de água para a produção de alimentos saudáveis.

O financiamento desta etapa do P1+2 estar a cargo do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES, e, contempla a construção de 201 tecnologias sociais de convivência com a realidade do semiárido.

ASCOM – CEPFS
 

Campanhas CEPFS

    • Campanha Eu Apoio o CEPFS

      Para enfrentar às dificuldades causadas pela escassez de políticas públicas, pelo surgimento da pandemia e a diminuição de apoios financeiros, o CEPFS tem resistido reinventando suas ações. Neste contexto, em 2020, lançou a campanha Eu Apoio o CEPFS, com objetivo de conquistar doadores mensais. São pessoas que reconhecem a importância do trabalho da instituição para o protagonismo camponês e espontaneamente fazem sua colaboração. Os recursos são utilizados para o fortalecimento institucional e para apoiar agricultores e agricultoras do Sertão Paraibano. Torne-se um colaborador!
    • Campanha Água para quem tem Sede

      No Semiárido, muitas famílias da zona rural ainda sofrem com a falta d’água. Para esta região, a Cisterna de Placas é a alternativa mais viável para armazenar água de chuva, mas famílias de baixa renda não possuem condições financeiras para adquiri-las. Diante desta realidade, desde 2017, o CEPFS realiza a campanha “Abrace o Semiárido” para arrecadar recursos e construir cisternas. 69 cisternas já foram construídas! Agora com a sua colaboração promoveremos a alegria de mais 30 famílias. Faça sua doação!
    Translate »