DOE AGORA

Notícias

Área Experimental do CEPFS sediará Usina de Energia Solar

Com apoio do projeto “Cuidando da Nossa Casa Comum”, financiado pela entidade religiosa MISEREOR, será instalada na área experimental do Centro de Educação Popular e Formação Social-CEPFS, uma Mini Usina de Energia Solar a ser gerida pela Cooperativa Bem Viver.
“Consiste em uma usina fotovoltaica, coletiva, onde a energia produzida será compartilhada entre os sócios”. Destacou Valmeran, integrante do cersa.
Representantes do Comitê de Energia Renovável do Semiárido (Cersa), já estiveram na área para análise e marcação do local onde será implantada a usina.
Para José Dias, coordenador executivo do CEPFS, a iniciativa vem somar as experiências existentes no local. “A Área Experimental é um espaço inspirador para agricultores, agricultoras, estudantes, professores e técnicos de Organizações Governamentais e Não Governamentais. A implantação da mini usina será mais uma iniciativa que fortalecerá a filosofia já em curso: inspiração”.

Campanhas CEPFS

    • Campanha Eu Apoio o CEPFS

      Para enfrentar às dificuldades causadas pela escassez de políticas públicas, pelo surgimento da pandemia e a diminuição de apoios financeiros, o CEPFS tem resistido reinventando suas ações. Neste contexto, em 2020, lançou a campanha Eu Apoio o CEPFS, com objetivo de conquistar doadores mensais. São pessoas que reconhecem a importância do trabalho da instituição para o protagonismo camponês e espontaneamente fazem sua colaboração. Os recursos são utilizados para o fortalecimento institucional e para apoiar agricultores e agricultoras do Sertão Paraibano. Torne-se um colaborador!
    • Campanha Água para quem tem Sede

      No Semiárido, muitas famílias da zona rural ainda sofrem com a falta d’água. Para esta região, a Cisterna de Placas é a alternativa mais viável para armazenar água de chuva, mas famílias de baixa renda não possuem condições financeiras para adquiri-las. Diante desta realidade, desde 2017, o CEPFS realiza a campanha “Abrace o Semiárido” para arrecadar recursos e construir cisternas. 69 cisternas já foram construídas! Agora com a sua colaboração promoveremos a alegria de mais 30 famílias. Faça sua doação!
    Translate »