DOE AGORA

Notícias

Alunos da Escola Cidadã Integral Gertrudes Leite visitam Área do Cepfs

Na manhã desta sexta feira (14), alunos da Escola Cidadã Integral Gertrudes Leite, da cidade de Desterro, Paraíba, visitaram a Área Experimental do Centro de Educação Popular e Formação Social-CEPFS, para conhecer tecnologias sociais de convivência com o Semiarido implantadas no local.

A visita foi uma ação do projeto “IMPORTÂNCIA DO ASSOCIATIVISMO: AUTONOMIA E PROTAGONISMO SOCIAL NO COMBATE A SECA DO SEMIÁRIDO BRASILEIRO” desenvolvido pelo professor Nathan, para o programa MESTRE DE VALOR do governo do estado da Paraíba que promove premiações para professores da rede estadual de ensino.

Fiquei grato ao CEPFS por ter recebido a comunidade escolar da ECI GERTRUDES LEITE. Esse projeto desenvolvo algumas ações, e uma delas é mostrar aos alunos a importância das associações que lutam para o homem do campo, principalmente nesse período que passamos, e como também mostrar a eles as tecnologias e ações que o CEPFS, a CAMEC, o PROPAC e a ASA tem de serviços prestados à todo o semiárido brasileiro, mais destacando a nosso município e municipios vizinhos”. destacou o professor Nathan.

Campanhas CEPFS

    • Campanha Eu Apoio o CEPFS

      Para enfrentar às dificuldades causadas pela escassez de políticas públicas, pelo surgimento da pandemia e a diminuição de apoios financeiros, o CEPFS tem resistido reinventando suas ações. Neste contexto, em 2020, lançou a campanha Eu Apoio o CEPFS, com objetivo de conquistar doadores mensais. São pessoas que reconhecem a importância do trabalho da instituição para o protagonismo camponês e espontaneamente fazem sua colaboração. Os recursos são utilizados para o fortalecimento institucional e para apoiar agricultores e agricultoras do Sertão Paraibano. Torne-se um colaborador!
    • Campanha Água para quem tem Sede

      No Semiárido, muitas famílias da zona rural ainda sofrem com a falta d’água. Para esta região, a Cisterna de Placas é a alternativa mais viável para armazenar água de chuva, mas famílias de baixa renda não possuem condições financeiras para adquiri-las. Diante desta realidade, desde 2017, o CEPFS realiza a campanha “Abrace o Semiárido” para arrecadar recursos e construir cisternas. 69 cisternas já foram construídas! Agora com a sua colaboração promoveremos a alegria de mais 30 famílias. Faça sua doação!
    Translate »