DOE AGORA

Notícias

Agricultores participam de visita de intercâmbio na cidade de Apodi, no Rio Grande do Norte

Jéssica Freitas
Comunicadora Popular CEPFS/ASA

Visita ao Projeto de Assentamento Milagres, Apodi-RN
Nos dias 04 e 05 de junho, o Centro de Educação Popular e Formação Social (CEPFS), promoveu visita de intercâmbio no município de Apodi, localizado no estado do Rio Grande do Norte, destinada a agricultores que receberam implementações referentes ao Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2), financiado pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

Os agricultores visitaram o Projeto de Assentamento Milagres, localizado na zona rural do município, onde conheceram técnicas de plantio e compartilharam experiências de produção do agricultor Zito, conhecido por desenvolver uma atividade sustentável, através do reaproveitamento das águas em sua propriedade.

Também foram visitados: O Assentamento Laje do Meio, também na zona rural do município; onde foi visitada uma Unidade de Beneficiamento de Mel e um campo de manejo para a preservação das matas nativas; E a propriedade do senhor Francisco Tavares (Maninho), que reside no Assentamento Soledade, o primeiro assentamento do município de Apodi, fundado a 25 anos, ele possui um quintal produtivo onde são cultivas hortaliças a partir da construção de um Viveiro de Mudas, apoiado pelo programa P1+2. 

Campanhas CEPFS

    • Campanha Eu Apoio o CEPFS

      Para enfrentar às dificuldades causadas pela escassez de políticas públicas, pelo surgimento da pandemia e a diminuição de apoios financeiros, o CEPFS tem resistido reinventando suas ações. Neste contexto, em 2020, lançou a campanha Eu Apoio o CEPFS, com objetivo de conquistar doadores mensais. São pessoas que reconhecem a importância do trabalho da instituição para o protagonismo camponês e espontaneamente fazem sua colaboração. Os recursos são utilizados para o fortalecimento institucional e para apoiar agricultores e agricultoras do Sertão Paraibano. Torne-se um colaborador!
    • Campanha Água para quem tem Sede

      No Semiárido, muitas famílias da zona rural ainda sofrem com a falta d’água. Para esta região, a Cisterna de Placas é a alternativa mais viável para armazenar água de chuva, mas famílias de baixa renda não possuem condições financeiras para adquiri-las. Diante desta realidade, desde 2017, o CEPFS realiza a campanha “Abrace o Semiárido” para arrecadar recursos e construir cisternas. 69 cisternas já foram construídas! Agora com a sua colaboração promoveremos a alegria de mais 30 famílias. Faça sua doação!
    Translate »