DOE AGORA

Notícias

Agricultores e agricultoras trocam conhecimento em visita de intercâmbio

20190228_095205

Na última quinta feira, agricultores, agricultoras e jovens de comunidades rurais dos municípios de Teixeira e Matureia, participaram de uma visita de intercâmbio promovida pelo Centro de Educação Popular e Formação Social, na comunidade Gameleira, município de Itapetim-Pernambuco.

Na oportunidade os participantes conheceram o trabalho realizado pela Associação de Mulheres da Gameleira, como: reaproveitamento de água para a produção de frutífera e forrageira, recaatingamento, produção de mudas, revitalização de olhos d’água, Fundo Rotativo Solidário e empoderamento feminino.

Foi um momento rico entre visitantes e visitadas que trocaram experiências destacando avanços e enfrentamentos na luta diária pela melhoria da qualidade de vida no campo.

A atividade foi uma das ações do projeto Sertão Agroecológico e Solidário que é apoiado pela Misereor.

“Gostei do intercâmbio porque adquiri mais conhecimento, também parabenizo o grupo de mulheres  pela força de vontade e gostaria de dizer que as críticas que surgirem sirvam de motivação e alimente a força de vontade das mulheres”.  Destacou o jovem Gustavo da comunidade Catolé da Pista, Teixeira-PB.

 

Campanhas CEPFS

    • Campanha Eu Apoio o CEPFS

      Para enfrentar às dificuldades causadas pela escassez de políticas públicas, pelo surgimento da pandemia e a diminuição de apoios financeiros, o CEPFS tem resistido reinventando suas ações. Neste contexto, em 2020, lançou a campanha Eu Apoio o CEPFS, com objetivo de conquistar doadores mensais. São pessoas que reconhecem a importância do trabalho da instituição para o protagonismo camponês e espontaneamente fazem sua colaboração. Os recursos são utilizados para o fortalecimento institucional e para apoiar agricultores e agricultoras do Sertão Paraibano. Torne-se um colaborador!
    • Campanha Água para quem tem Sede

      No Semiárido, muitas famílias da zona rural ainda sofrem com a falta d’água. Para esta região, a Cisterna de Placas é a alternativa mais viável para armazenar água de chuva, mas famílias de baixa renda não possuem condições financeiras para adquiri-las. Diante desta realidade, desde 2017, o CEPFS realiza a campanha “Abrace o Semiárido” para arrecadar recursos e construir cisternas. 69 cisternas já foram construídas! Agora com a sua colaboração promoveremos a alegria de mais 30 famílias. Faça sua doação!
    Translate »