DOE AGORA

Notícias

Adutora do Rio São Francisco uma alternativa eficiente.


É curioso que paralelamente a obra da transposição do Rio São Francisco está se construindo uma adutora que vai levar do rio São Francisco até a cidade de Afogados da Ingazeira.

A adutora começa também no município de Floresta-PE  mais precisamente na comunidade paus preto que dista 20km da cidade.
A água levada pela adutora abastecerá as seguintes localidades: distrito de Nazaré do Pico, Serra Talhada, Calumbi, Nova Canaã, Flores e Afogados da Ingazeira.
A construtora imobiliária Rocha tem avançado bastante a obra, pois já estão construindo a estação de bombeamento nas margens do rio São Francisco.
As vantagens de construir adutoras são enormes. Por exemplo: o desmatamento é menos, não tem problema de travessia, pois os canos são enterrados, evita a evaporação da água, não é preciso deslocar ninguém da sua terra, o custo da obra é menos, pouca empreiteiras para construção, o tempo de execução é bem menos…
Investir, criar e melhorar os sistemas de adutoras no semi-árido é a solução.

Floresta, 30 de agosto de 2012.



Pe. Sebastião Gonçalves

Campanhas CEPFS

    • Campanha Eu Apoio o CEPFS

      Para enfrentar às dificuldades causadas pela escassez de políticas públicas, pelo surgimento da pandemia e a diminuição de apoios financeiros, o CEPFS tem resistido reinventando suas ações. Neste contexto, em 2020, lançou a campanha Eu Apoio o CEPFS, com objetivo de conquistar doadores mensais. São pessoas que reconhecem a importância do trabalho da instituição para o protagonismo camponês e espontaneamente fazem sua colaboração. Os recursos são utilizados para o fortalecimento institucional e para apoiar agricultores e agricultoras do Sertão Paraibano. Torne-se um colaborador!
    • Campanha Água para quem tem Sede

      No Semiárido, muitas famílias da zona rural ainda sofrem com a falta d’água. Para esta região, a Cisterna de Placas é a alternativa mais viável para armazenar água de chuva, mas famílias de baixa renda não possuem condições financeiras para adquiri-las. Diante desta realidade, desde 2017, o CEPFS realiza a campanha “Abrace o Semiárido” para arrecadar recursos e construir cisternas. 69 cisternas já foram construídas! Agora com a sua colaboração promoveremos a alegria de mais 30 famílias. Faça sua doação!
    Translate »