DOE AGORA

No período de 12,15 e 16 de julho, o  CEPFS realizou mais uma capacitação em Sistema Simplificado de Manejo de Água (SISMA),  na Área Experimental da instituição,  na comunidade de Riacho das Moças, no município de Matureia-PB.

Representantes de famílias beneficiadas pelo Programa Uma Terra e Duas Aguas (P1+2), tiveram a oportunidade de compartilhar  conhecimentos sobre as  alternativas e estratégias para o manejo correto e gestão da água. Participaram agricultores e agricultoras das comunidades Coronel, Livramento, Poços de Baixo, Poços de Cima, Riacho das Moças, Serra Verde e São Francisco, todas do município de Teixeira –PB.

 As famílias se apropriaram de conhecimentos importantes  e que são fundamentais para a boa utilização das tecnologias sociais, como as cisternas. Na ocasião os participantes tiveram a oportunidade de conhecer  diversas tecnologias sociais  instaladas na Área Experimental do CEPFS. Um momento rico, de troca de experiências e aquisição de novos  conhecimentos.   

“A Capacitação foi bastante positiva, aprendi muita coisa, inclusive várias formas de economizar água”, disse Juliana Bezerra, da comunidade de Poços de Baixo.

Outro tema que foi bastante discutido durante o encontro, foram as possibilidades de execução do Projeto Produtivo, os participante puderam expor suas ideias e solucionar as  dúvidas.

O Programa Uma Terra e Duas Águas é uma estratégia de intervenção da Articulação do Semiárido Brasileiro voltada para o desenvolvimento do semiárido a partir do fortalecimento de iniciativas da agricultura familiar já desenvolvidas pelas pelas famílias e apoiadas pelas organizações da rede. A proposta é contribuir com a segurança alimentar e geração de renda dos/as agricultores (as) através da valorização, construção e intercâmbio de experiências no âmbito da agricultura familiar, tendo como referência a produção ao arredor de casa.

No período de 12,15 e 16 de julho, o  CEPFS realizou mais uma Capacitação em Sistema Simplificado de Manejo de Água (SISMA),  na Área Experimental da instituição, que está localizada na Comunidade de Riacho das Moças, no município de Matureia-PB.

Representantes das Famílias Beneficiadas com o Programa P1+2, tiveram a oportunidade de compartilhar  conhecimentos sobre as  alternativas e estratégias para o manejo correto e gestão da água. Participaram agricultores e agricultoras das comunidades Coronel, Livramento, Poços de Baixo, Poços de Cima, Riacho das Moças, Serra Verde e São Francisco, todas do Município de Teixeira –PB.

 As famílias se apropriaram de conhecimentos importantes  e que são fundamentais para a boa utilização das tecnologias. Na ocasião os participantes tiveram a oportunidade de conhecer  diversas tecnologias sociais  instaladas na área experimental do CEPFS. Um momento rico, de troca de experiências e aquisição de novos  conhecimentos.   

“A Capacitação foi bastante positiva, aprendi muita coisa, inclusive várias formas de economizar água”, disse Juliana Bezerra, da comunidade de Poços de Baixo.

Outro tema importante e que foi bastante discutido durante o encontro, foi as possibilidades de execução do Projeto Produtivo, os participante puderam expor suas ideias e solucionar as  dúvidas.

O Programa Uma Terra e Duas Águas é uma estratégia de intervenção da ASA voltada para o desenvolvimento do semiárido a partir do fortalecimento de iniciativas da agricultura familiar já desenvolvidas pelas pelas famílias e apoiadas pelas organizações da rede. A proposta é contribuir com a segurança alimentar e geração de renda dos/as agricultores (as) através da valorização, construção e intercâmbio de experiências no âmbito da agricultura familiar, tendo como referência a produção ao arredor de casa.


 

Translate »