DOE AGORA

Notícias

CEPFS CONQUISTA MENÇÃO HONROSA NO PRÊMIO AEA DE MEIO AMBIENTE EM SÃO PAULO

O Centro de Educação Popular e Formação Social conquistou Menção Honrosa no Prêmio AEA de Meio Ambiente 2011, desenvolvido pela Associação Brasileira de Engenharia Automotiva – AEA. Tamiris Sobral que coordena Changemakers da Ashoka, com vestes preta e usando óculos, na foto ao lado, representou o CEPFS no Jantar de Meio Ambiente realizado no último dia 13 de junho em São Paulo, oportunidade em que recebeu uma placa com Menção Honrosa pelo trabalho inscrito na categoria Acadêmica. É mais uma conquista, de grande relevância, obtida pelo trabalho que vem sendo desenvolvido pelas comunidades e famílias da região da serra de Teixeira que conta com o apoio do CEPFS. Que todos os agricultores e agricultoras se sintam fortalecidos e encorajados para continuar com esse importante trabalho. São conquistas que reconhecem que o caminho que está sendo percorrido está indo na direção certa: melhoria das condições de vida a partir do uso sustentável dos recursos naturais.

Campanhas CEPFS

    • Campanha Eu Apoio o CEPFS

      Para enfrentar às dificuldades causadas pela escassez de políticas públicas, pelo surgimento da pandemia e a diminuição de apoios financeiros, o CEPFS tem resistido reinventando suas ações. Neste contexto, em 2020, lançou a campanha Eu Apoio o CEPFS, com objetivo de conquistar doadores mensais. São pessoas que reconhecem a importância do trabalho da instituição para o protagonismo camponês e espontaneamente fazem sua colaboração. Os recursos são utilizados para o fortalecimento institucional e para apoiar agricultores e agricultoras do Sertão Paraibano. Torne-se um colaborador!
    • Campanha Água para quem tem Sede

      No Semiárido, muitas famílias da zona rural ainda sofrem com a falta d’água. Para esta região, a Cisterna de Placas é a alternativa mais viável para armazenar água de chuva, mas famílias de baixa renda não possuem condições financeiras para adquiri-las. Diante desta realidade, desde 2017, o CEPFS realiza a campanha “Abrace o Semiárido” para arrecadar recursos e construir cisternas. 69 cisternas já foram construídas! Agora com a sua colaboração promoveremos a alegria de mais 30 famílias. Faça sua doação!
    Translate »