DOE AGORA

Notícias

Beneficiários do projeto Esperança na Coletividade realizam reunião para iniciar atividades

No último dia 08 de abril, José Dias Campos, coordenador executivo do Centro de Educação Popular e Formação Social-CEPFS, participou de uma reunião na comunidade Monteiro, município Cacimbas, com beneficiários do projeto “Esperança na Coletividade”.

16-04-18
Foto: Renalle Benício

O objetivo foi discutir sobre a realização das atividades práticas e educativas do projeto que foi inscrito e selecionado no edital do Prêmio de Inovação Comunitária, uma proposta da BrazilFoundation que visa apoiar iniciativas informais.

Com a execução do projeto, o grupo almeja fortalecer a dinâmica de Fundo Rotativo Solidário, promover a interação das famílias beneficiadas, empoderando-as para gestão dos recursos e fortalecer a solidariedade dentro da comunidade, através da realização dos seus sonhos. 
O grupo apoiado desenvolve na comunidade uma espécie de poupança coletiva onde cada integrante faz uma contribuição financeira. Os recursos são utilizados de acordo com a necessidade ou sonhos dos participantes do grupo.
O CEPFS, enquanto entidade madrinha, apoia financeiramente o projeto Esperança na Coletividade, mediante o repasse de recursos da BrazilFoundation e apoio técnico para a experiência, quando solicitado.
A BrazilFoudation é parceira do CEPFS desde 2006 e já apoiou diversos projetos voltados para a convivência com o semiárido, que contribuíram significativamente com a melhoria da qualidade de vida de agricultores e agricultoras do sertão paraibano.
Iniciativa da BrazilFoundation, o Prêmio de Inovação Comunitária é voltado para o financiamento de iniciativas informais em todo o Brasil a partir da parceria com organizações e líderes sociais da sua rede.

Campanhas CEPFS

    • Campanha Eu Apoio o CEPFS

      Para enfrentar às dificuldades causadas pela escassez de políticas públicas, pelo surgimento da pandemia e a diminuição de apoios financeiros, o CEPFS tem resistido reinventando suas ações. Neste contexto, em 2020, lançou a campanha Eu Apoio o CEPFS, com objetivo de conquistar doadores mensais. São pessoas que reconhecem a importância do trabalho da instituição para o protagonismo camponês e espontaneamente fazem sua colaboração. Os recursos são utilizados para o fortalecimento institucional e para apoiar agricultores e agricultoras do Sertão Paraibano. Torne-se um colaborador!
    • Campanha Água para quem tem Sede

      No Semiárido, muitas famílias da zona rural ainda sofrem com a falta d’água. Para esta região, a Cisterna de Placas é a alternativa mais viável para armazenar água de chuva, mas famílias de baixa renda não possuem condições financeiras para adquiri-las. Diante desta realidade, desde 2017, o CEPFS realiza a campanha “Abrace o Semiárido” para arrecadar recursos e construir cisternas. 69 cisternas já foram construídas! Agora com a sua colaboração promoveremos a alegria de mais 30 famílias. Faça sua doação!
    Translate »