DOE AGORA

Notícias

CEPFS É FINALISTA DE MAIS UM PRÊMIO!

A revelação de trabalhos de conscientização e preservação ambiental com foco na sustentabilidade que estão sendo desenvolvidos em vários cantos do país é um incentivo a mais para a realização da segunda edição do Prêmio Fiema. Assim como em sua estréia, em 2008, a iniciativa reunir projetos em três categorias – educacional, tecnologia ambiental e socioambiental. Mais do que a distinção em si, o importante é a divulgação, em vários âmbitos, dos trabalhos e seus resultados práticos na busca por uma sociedade ambientalmente melhor e mais equilibrada.

A divulgação dos vencedores do Prêmio Fiema será realizada no dia 28 de abril, às 16h nos pavilhões da Fundaparque. São os 9 finalistas:

CATEGORIA EDUCACIONAL

CATEGORIA TECNOLOGIA AMBIENTAL

CATEGORIA SOCIOAMBIENTAL

Autor: Sociedade Rádio Difusora Encantadense Ltda

Título do projeto:“Sustentabilidade Criativa – Incentivando o uso racional da água.”

Autor: Laboratório de Tecnologia Mineral e Ambiental – LTM/UFRGS

Título do projeto:“Técnicas para Tratamento e Aproveitamento de Águas Ácidas Residuais da Mineração de Carvão.”

Autor: CEPFS

Título do projeto:“Convivência com a realidade semi-árida, promovendo o acesso a água, solidariedade e cidadania.”

Autor: SAMAE – Caxias do Sul

Título do projeto: “O SAMAE aprendendo a não perder.”

Autor: Celulose Irani S.A

Título do projeto:“Tecnologias utilizadas para redução de emissões de gases do efeito estufa.”

Autor: Associação Comercial e Industrial de Lajeado


Título do projeto: “Viva o Taquari Vivo.”

Autor: Instituto Ambiental Vidágua

Título do projeto:“Curta Ambiente: concurso de documentários ambientais com alunos da rede pública estadual.”

Autor: RECIPRÁTIK INDUSTRIAL LTDA

Título do projeto:
“Reciclador caseiro de resíduos de óleo.”

Autor: Bradesco Capitalização

Título do projeto:“Ação socioambiental realiza plantio de 20,6 milhões de árvores nativas e contribui para a recuperação da flora e fauna da mata atlântica.”

Campanhas CEPFS

    • Campanha Eu Apoio o CEPFS

      Para enfrentar às dificuldades causadas pela escassez de políticas públicas, pelo surgimento da pandemia e a diminuição de apoios financeiros, o CEPFS tem resistido reinventando suas ações. Neste contexto, em 2020, lançou a campanha Eu Apoio o CEPFS, com objetivo de conquistar doadores mensais. São pessoas que reconhecem a importância do trabalho da instituição para o protagonismo camponês e espontaneamente fazem sua colaboração. Os recursos são utilizados para o fortalecimento institucional e para apoiar agricultores e agricultoras do Sertão Paraibano. Torne-se um colaborador!
    • Campanha Água para quem tem Sede

      No Semiárido, muitas famílias da zona rural ainda sofrem com a falta d’água. Para esta região, a Cisterna de Placas é a alternativa mais viável para armazenar água de chuva, mas famílias de baixa renda não possuem condições financeiras para adquiri-las. Diante desta realidade, desde 2017, o CEPFS realiza a campanha “Abrace o Semiárido” para arrecadar recursos e construir cisternas. 69 cisternas já foram construídas! Agora com a sua colaboração promoveremos a alegria de mais 30 famílias. Faça sua doação!
    Translate »