DOE AGORA

Notícias

CEPFS É VENCEDOR DE MAIS UM PRÊMIO NACIONAL!

A nona edição do Prêmio Planeta Casa bateu recorde de participantes: recebemos 361 inscrições de todo o Brasil, em seis categorias. Não por acaso, o concurso tem mostrado aos leitores, ao longo desses anos, um avanço significativo no número de empresas, profissionais e ONGs que se interessam por um morar mais sustentável e desbravam um caminho que exige dedicação, pesquisa e muita criatividade – mas compensa cada grama de energia investida.
O resultado disso você pode conferir a seguir, na seleção feita por nosso júri convidado, que escolheu os

18 vencedores de 2010 em Ação Social, Produtos de Decoração, Empreendimento Imobiliário, Materiais de Construção, Projeto Arquitetônico e Design de Interiores.

http://casa.abril.com.br/planeta-casa/vencedores/acao-social.shtml

Na última teça-feira, dia 05 de outubro, no Museu de Arte Moderna de São paulo (MAM) aconteceu o evento de anuncio dos 18 vencedores. O CEPFS foi um dos vencedores na categoria Ação Social.
Convivência com a realidade Semiárida – promover a auto-estima e a autonomia de famílias de agricultores paraibanos por meio da valorização de seus saberes é a missão do Centro de Educação popular e Formação Social de Teixeira, no interior da Paraíba, há mais de 20 anos. Tecnologias sociais de acesso a água e cidadania (com os Fundos Rotativos Solidários), já melhoraram a vida de 5,7 mil pessoas que sofriam com a seca e, hoje, armazenam mais de 15 milhões de litros de água potável em 959 cisternas que o CEPFS ajudou a construir. Veja o vídeo do evento de anúncio dos vencedores: http://casa.abril.com.br/video/planeta-casa-2010-emociona-vencedores-noite-festa.shtml
Contato: tel. (83) 3472-2449. Teixeira – PB. www.cepfs.org
Fonte: Site Planeta Casa
Créditos da Foto: Fábio Duque

Campanhas CEPFS

    • Campanha Eu Apoio o CEPFS

      Para enfrentar às dificuldades causadas pela escassez de políticas públicas, pelo surgimento da pandemia e a diminuição de apoios financeiros, o CEPFS tem resistido reinventando suas ações. Neste contexto, em 2020, lançou a campanha Eu Apoio o CEPFS, com objetivo de conquistar doadores mensais. São pessoas que reconhecem a importância do trabalho da instituição para o protagonismo camponês e espontaneamente fazem sua colaboração. Os recursos são utilizados para o fortalecimento institucional e para apoiar agricultores e agricultoras do Sertão Paraibano. Torne-se um colaborador!
    • Campanha Água para quem tem Sede

      No Semiárido, muitas famílias da zona rural ainda sofrem com a falta d’água. Para esta região, a Cisterna de Placas é a alternativa mais viável para armazenar água de chuva, mas famílias de baixa renda não possuem condições financeiras para adquiri-las. Diante desta realidade, desde 2017, o CEPFS realiza a campanha “Abrace o Semiárido” para arrecadar recursos e construir cisternas. 69 cisternas já foram construídas! Agora com a sua colaboração promoveremos a alegria de mais 30 famílias. Faça sua doação!
    Translate »