DOE AGORA

Notícias

CEPFS realiza reuniões comunitárias para seleção das famílias que serão beneficiadas pelo P1+2

De 10 a 18 deste mês, o Centro de Educação Popular e Formação Social (CEPFS), realizou nos municípios de Imaculada, Maturéia, Teixeira e São José do Bonfim, reuniões comunitárias para seleção das famílias a serem beneficiadas pelo Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2).
Durante as reuniões foi exibido o vídeo documentário Colher Água, Plantar Vida, produzido pela Articulação do Semiárido Brasileiro (ASA), que aborda as tecnologias de captação, armazenamento e uso da água para a produção de alimentos, trabalhadas pelo P1+2. Também foi esclarecido sobre os critérios, a contrapartida e responsabilidade das famílias durante e depois da execução do projeto.
Em todos os municípios houve uma boa participação dos representantes das Comissões Executivas Municipais (CEM), que prestaram apoio significativo aos membros da equipe técnica do P1+2 e as comunidades visitadas.
As famílias selecionadas receberão visitas dos animadores de campo que identificarão o enquadramento nos critérios, vocação da família e a viabilidade da propriedade para a implementação da tecnologia adequada. Após esta análise o animador fará o cadastramento. 

Comunidades a serem atendidas
São José dos Canais, Carrasco, Conceição – Imaculada
Pedra Lavrada, Catolé, Pedra D’água – Maturéia
Riacho verde, Santo Agostinho, Coronel – Teixeira
Pé de Serra, Malhada de Pedra, Carnaúba dos Pires – São José do Bonfim.

Tecnologias Sociais do P1+2
Cisternas calçadão
Cisternas de Enxurrada
Barraginhas
Barragens Subterrânea
Barreiros Trincheira
Tanques em pedra
Bombas d’água Popular

Campanhas CEPFS

    • Campanha Eu Apoio o CEPFS

      Para enfrentar às dificuldades causadas pela escassez de políticas públicas, pelo surgimento da pandemia e a diminuição de apoios financeiros, o CEPFS tem resistido reinventando suas ações. Neste contexto, em 2020, lançou a campanha Eu Apoio o CEPFS, com objetivo de conquistar doadores mensais. São pessoas que reconhecem a importância do trabalho da instituição para o protagonismo camponês e espontaneamente fazem sua colaboração. Os recursos são utilizados para o fortalecimento institucional e para apoiar agricultores e agricultoras do Sertão Paraibano. Torne-se um colaborador!
    • Campanha Água para quem tem Sede

      No Semiárido, muitas famílias da zona rural ainda sofrem com a falta d’água. Para esta região, a Cisterna de Placas é a alternativa mais viável para armazenar água de chuva, mas famílias de baixa renda não possuem condições financeiras para adquiri-las. Diante desta realidade, desde 2017, o CEPFS realiza a campanha “Abrace o Semiárido” para arrecadar recursos e construir cisternas. 69 cisternas já foram construídas! Agora com a sua colaboração promoveremos a alegria de mais 30 famílias. Faça sua doação!
    Translate »