DOE AGORA

Notícias

CEPFS lança documentário “No meu lugar”

O vídeo aborda os benefícios das Cisternas com Sistema de Boia

Jéssica Freitas

Comunicadora Popular CEPFS/ASA


O Centro de Educação Popular e Formação Social (CEPFS) realizou em 22 de abril, uma cerimônia de lançamento do vídeo documentário “No meu lugar”, que aborda os benefícios das Cisternas com Sistema de Boia para Lavagem do Telhado e Bomba D’água Trampolim, construídas através do Prêmio Mandacaru.

O evento aconteceu no salão paroquial da cidade de Teixeira e contou com a presença de beneficiários e lideranças comunitárias dos municípios de Teixeira e Imaculada.  De Teixeira, também estiveram presentes, representantes da Câmara de vereadores, Secretaria de Ação Social, Secretaria de Comunicação, alunos, professores e o prefeito Edmilson Alves.

O grupo Os Pernas de Pau, assistido pela Secretaria de Ação Social, abriu o evento fazendo uma apresentação cultural que encantou o público. Em seguida, foi exibido o vídeo documentário com duração de 11 minutos. Após a exibição, foi aberto espaço para comentários e depoimentos do público.

No meu lugar, é uma produção dos jornalistas Jean Philippe e Renalle Benício. “O documentário No Meu Lugar, registra vários momentos da execução do projeto; Durante as gravações, visitamos algumas famílias que se encontravam em difícil situação de acesso à água e elas estavam bem felizes com a construção das cisternas, que chegaram na hora que elas mais precisavam. Mostra também a importância do sistema de boia para a garantia da água de qualidade para o consumo humano”, comentou a produtora.

Campanhas CEPFS

    • Campanha Eu Apoio o CEPFS

      Para enfrentar às dificuldades causadas pela escassez de políticas públicas, pelo surgimento da pandemia e a diminuição de apoios financeiros, o CEPFS tem resistido reinventando suas ações. Neste contexto, em 2020, lançou a campanha Eu Apoio o CEPFS, com objetivo de conquistar doadores mensais. São pessoas que reconhecem a importância do trabalho da instituição para o protagonismo camponês e espontaneamente fazem sua colaboração. Os recursos são utilizados para o fortalecimento institucional e para apoiar agricultores e agricultoras do Sertão Paraibano. Torne-se um colaborador!
    • Campanha Água para quem tem Sede

      No Semiárido, muitas famílias da zona rural ainda sofrem com a falta d’água. Para esta região, a Cisterna de Placas é a alternativa mais viável para armazenar água de chuva, mas famílias de baixa renda não possuem condições financeiras para adquiri-las. Diante desta realidade, desde 2017, o CEPFS realiza a campanha “Abrace o Semiárido” para arrecadar recursos e construir cisternas. 69 cisternas já foram construídas! Agora com a sua colaboração promoveremos a alegria de mais 30 famílias. Faça sua doação!
    Translate »